Santa Cruz vence o Artsul e ratifica a primeira colocação
Em jogo truncado, equipe da Zona Oeste bate o Tricolor da Dutra no Louzadão
Santa Cruz e Artsul se enfrentaram no estádio Nielsen Louzada, em Mesquita, pela última rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais. As duas equipes já estavam classificadas para a próxima fase, mas o vencedor terminaria como líder do grupo.
Com gols de Leonardo e Glauber, o Santa Cruz venceu por 2 a 1, com André, cobrando penalidade, descontando para o Tricolor da Dutra.
O JOGO
O primeiro tempo foi muito truncado, com poucas jogadas e forte bloqueio por parte das duas equipes. Tanto, que só na etapa inicial o árbitro Alexandre Vargas aplicou seis cartões amarelos. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 11 minutos, com o Artsul no ataque. Jean recebeu a bola na intermediária e lançou Felipe Araújo que chutou à esquerda do goleiro Glaucio. A resposta do Santa Cruz veio aos 35, e com gol. Bola cruzada na área, a zaga tricolor cortou parcialmente, e na sobra, Leonardo pegou bem e estufou a rede abrindo o marcador: 1 a 0.
A etapa complementar iniciou diferente, e logo aos seis minutos, Lucas tentou jogada pela esquerda de ataque e foi derrubado na área por Lucas Albuquerque. Pênalti que André cobrou no canto, tirando do goleiro empatando a partida: 1 a 1.
Aos 19 minutos, o Santa Cruz tentou a jogada de bola na área, a zaga do Artsul fez o corte, mas a bola sobrou para Glauber, de fora da área acertar um pombo sem asas e vencer o goleiro Rafael, marcando o segundo gol.
O Tricolor da Dutra quase empatou sete minutos depois. Jean cobrou falta na área, Adam subiu mais do que a zaga adversária e cabeceou para Gláucio realizar belíssima defesa espalmando para a linha de fundo. Depois disso, ficou um jogo de intermediária a intermediária, de muita velocidade, mas de poucas finalizações, decretando o placar final em Santa Cruz 2 x 1 Artsul.
FICHA TÉCNICA:
Santa Cruz 2 x 1 Artsul – Carioca da Série C, 10ª rodada do grupo C
Data/Hora: 06/07/2014, às 15h
Local: Estádio Nielsen Louzada, em Mesquita
Arbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Alessandra Agra Amorim
Santa Cruz: Gláucio; Gerson, Lucas Albuquerque, Pedro e Lucas; Gláuber, Napu (Rafael Soares), Leonardo (Trott) e Wallace; Marcos Denner e Arthur Portela. Técnico: Luisinho Quintanilha.
Artsul: Rafael; Vítor (Alexandre), Adam, Vagner Eugênio e Fabiano; André, João Vítor (Hulk), Jean e Sarrá (Rafael Batista); Lucas e Felipe Araújo.
Agência FERJ