São Gonçalo EC vence o Barcelona
Resultado de 1 a 0 coloca equipe Gonçalense perto da vaga à próxima fase
Na tarde desta quarta-feira (7), em partida adiada da primeira rodada da segunda fase do Campeonato Estadual da Série C, o Barcelona foi a São Gonçalo e perdeu pelo placar de 1 a 0 para o São Gonçalo Esporte Clube.
Com o resultado, o Barcelona permanece na terceira colocação do grupo H com três pontos e continua na zona de classificação para a próxima fase.
O JOGO
No início da partida, o que se viu foi muita briga pelo domínio da bola e pouca produtividade. Mas, aos 19, Benê lançou e a zaga do Barcelona não se entendeu com o goleiro. Aproveitando a indecisão, Marcus Vinícius se colocou entre eles e raspou de cabeça para abrir o placar para os donos da casa. Após o retorno do tempo técnico, Benê chutou de fora da área e levou perigo à meta do Barcelona. Aos 27, foi à vez de Jeferson tentar da mesma forma com o mesmo resultado.
Depois, o que se viu foi o Barcelona partir para cima e tomar conta do meio de campo. Aos 30 minutos, a melhor chance. Borges cobrou tiro de meta, a bola quicou no gramado e sobrou limpa para Léo, que avançou, mas demorou a chutar a gol e facilitou a defesa do goleiro Felipe.
Na segunda etapa, o Barcelona teve duas chances iniciais. Aos 9, Rafael cobrou falta pela linha de fundo. Aos 15, em mais um tiro de meta cobrado pelo goleiro Borges, Alisson dominou a bola após seu quique e chutou pela linha de fundo com perigo. Aos 17, a única chance do São Gonçalo, com Jeferson desviando de cabeça no travessão o cruzamento de Moraes.
Após o tempo técnico, o Barcelona aumentou a pressão e quase marcou com Alisson aos 24, após cabeceio na pequena área para fora, e com Ramon aos 30, após cobrança de falta que passou raspando na trave esquerda do goleiro. Apesar da pressão no final, o Barcelona não conseguiu o gol de empate.
Ficha Técnica:
Campeonato Estadual da Série C – 2ª Fase – 1ª Rodada (partida adiada)
São Gonçalo E. C. 1 x 0 Barcelona
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Alexandre Eller
4º Arbitro: Rafael da Silva Santos
São Gonçalo E. C.: Felipe; Gabriel (Moraes), Gean, Davison e Brum (Ramon); Matheus, Vitão, Mariel e Jeferson (Anderson); Benê e Marcus Vinícius. Técnico: Reginaldo Assad.
Barcelona: Borges; Charles, Rafael, Silas Júnior e Davi; Silas Moreira, Iran Júnior (Alisson), Felipe Santos e Paulão (Ramon); Felipe Silva (Thiago) e Léo. Técnico: Isaac Lopes.
Agência FERJ