São João da Barra cede empate ao Serra Macaense no último minuto
Resultado de 1 a 1 não foi bom para equipe do Norte Fluminense
Pela oitava rodada do turno da Série B, o São João da Barra foi a Quissamã para o confronto regional com o Serra Macaense, saiu na frente logo aos oito minutos, perdeu pênalti e, aos 45 do segundo tempo, em cobrança de falta, viu Índio empatar.
O resultado que deu um ponto a cada equipe teve consequências distintas, já que aos sanjoanenses aumentou a distância em cinco pontos para o G2 do Grupo B e, para a representação de Macaé, o empate o manteve na cola do Ceres, segundo colocado do Grupo A, com os mesmos onze pontos e uma partida a mais.
O JOGO
Nem mesmo a forte chuva impediu o São João da Barra de impor seu bom futebol que, envolvente, abriu o marcador no início da partida. Aos oito minutos, aproveitando cobrança de escanteio de Paulo Henrique pela esquerda, Carlos Meira desviou de cabeça com inteligência para vencer o arqueiro Glaucio.
Com a desvantagem, o Serra Macaense partiu em busca do empate, mas não conseguia evoluir e transpor a defensiva sanjoanense que exercia ótima marcação. Quando avançava, utilizando os flancos, Rafael Santos e Allan Miguel rechaçavam o perigo para a zaga sanjoanense.
Na etapa complementar, com o jogo mais aberto, os dois times tiveram boas chances, mas os dois goleiros sobressaíram. Porém duas bolas paradas desenharam o resultado final: aos 38, após jogada individual, Carlos Meira sofreu pênalti cometido por Vinícius e Rogério Paulista, na cobrança, acertou o travessão. Sete minutos depois, cobrando falta pela esquerda, Índio empatou para o Serra Macaense e garantiu o empate.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Antônio Carneiro da Silva, em Quissamã
Árbitro: Elton Azevedo
Assistentes: Anderson do Nascimento e Antônio Hélio Lima da Silva
Serra Macaense: Gláucio; Indio, Douglas, Vinicius e Evandro; Pedra, Lorran, Dos Santos (Freitas) e Washington (Felipe); Gustavo (Vitinho) e Naldo. Técnico: Luciano Leandro.
São João da Barra: Felipe; Sassá, Rafael Santos, Allan Miguel e Noel; Rhayne, Paulo Henrique (Taércio), Ítalo (Serginho) e Rogério Paulista; Alex Faria (Oliveira) e Carlos Meira. Técnico: Edson Souza.
Agência FERJ