São João da Barra volta a vencer pela Série B
Time derrota o Juventus por 3 a 2

Pela sétima rodada do Grupo B da Série B, São João da Barra e Juventus se enfrentaram no Estádio Manoel José Viana de Sá e, reencontrando o caminho da vitória, o time do Norte Fluminense impôs seu melhor futebol e derrotou o Touro da Leopoldina por 3 a 2.
O JOGO
Com as duas equipes vindo de derrota e precisando dos três pontos, o jogo começou aberto. Mesmo fora de casa o Juventus jogava ofensivamente, mas aos nove minutos o São João da Barra abriu o marcador com um gol histórico. Em cobrança de escanteio pela direita, Rondinelli bateu direto e surpreendeu zaga e assinalou o centésimo gol do clube em partidas oficiais.
Mesmo superiores em campo, os donos da casa foram surpreendidos com o empate juventino. Aos 35, após jogada de Rômulo pela direita, Fabiano Lopes escorou livre e igualou o marcador.
Na etapa final, após as mudanças promovidas no intervalo pelo treinador Manoel Neto, o São João da Barra mudou o padrão tático e chegou à vitória sem maiores dificuldades. Logo aos seis minutos Rondinelli cobrou escanteio pela direita e Bruno Thiago Trindade testou entre os marcadores assinalando o segundo gol, e aos 19, Bruno Farias recebeu lançamento pela direita e bateu na saída de Flávio, fazendo o terceiro.
Aos 38, o Juventus diminuiu com Paquetá aproveitando rebote da zaga, e o placar não foi mais alterado.
Com a vitória por 3 a 2, o São João da Barra reencontrou a vitória após três jogos e ratificou sua permanência no G-5.
Na próxima rodada, com jogos que serão disputados no sábado (10), o São João da Barra irá à Região dos Lagos para o confronto com o Sampaio Correa, em Saquarema, enquanto o Juventus, também fora de casa, enfrentará o Audax Rio, no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Ficha Técnica:
São João da Barra 3 x 2 Juventus
Local: Estádio Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra
Data/Hora: 03 de fevereiro de 2012, 15h30min
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Ivan Silva Araújo e Daniel da Silva Alexandre
São João da Barra: Braz; Sassá, Juan, Júnior (Alê) e Baiano (Bruno Farias); Alex Sassá, Thiago Ramos (Kaíque), Wellington Jacaré e Renato; Rondinelli e Thiago Trindade. Técnico: Manoel Neto.
Juventus: Flavio; Tiago Machado (Paquetá), Rafael, Edimar, Junior; Rafinha (Zé Luís), Baiano (Gláucio), David e Renan; Rômulo e Fabiano Lopes. Técnico: Marco Antônio.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ