Semana decisiva para o America

Equipe fecha ciclo de jogos-treino

21/01/2012
Noticia

Em seu último jogo-treino preparatório para a disputa da série B 2012, o America não superou o Tupi/MG e foi derrotado por 2 a 1 na tarde deste sábado (21/01), no Estádio Giulite Coutinho. Enfrentando o atual campeão o Brasileiro da Série D e que inicia sua participação no Estadual Mineiro da série A no próximo final de semana, o America demorou a encontrar seu melhor jogo.

Aparentemente com dificuldades de encaixar a marcação na primeira etapa, o time deu muito espaço para o Galo de Juiz de Fora e acabou sofrendo dois gols. No segundo tempo, o técnico Roy colocou de uma só vez Osmar, Thiago Keller e Jô, para as respectivas saídas de Junior, Marquinhos e Rafael Rebelo. Com isso, o time ficou mais marcador e mais rápido:
 

"Não conseguimos encaixar a marcação no primeiro tempo e o Tupi aproveitou os espaços que demos para fazer os gols. Na segunda etapa acertamos. O Osmar ajudou na marcação, juntamente como Matheus, e o Thiago Keller e o Jô deram mais velocidade na frente", disse Roy.

O técnico ainda falou dos resultados das partidas preparatórias:

"Jogo-treino serve para ver com quem eu posso contar, as formas de jogar. Temos um elenco em formação. Não tenho a preocupação de ganhar antes do campeonato começar. Trabalhando dessa forma, consegui quatro acessos. Com o America, tenho certeza de que temos tudo para repetir a história. O America tem time, estrutura e torcida. Isso faz toda a diferença", disse Roy.

Terminados os jogos-treino, o técnico Roy exigirá bastante dos atletas durante a semana e vai aproveitar o período para definir a equipe para a estreia contra o Juventus, dia 04 de fevereiro.

 
 
 
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ
 
 

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar