Sendas vence a Portuguesa e segue firme na luta pela VAGA: 3 a 1

04/11/2009
Noticia
Sendas e Portuguesa se enfrentaram pela segunda rodada do returno da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais, no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, na tarde desta quarta-feira (04/11). No final, melhor para a equipe da casa, que venceu pelo placar de 3 a 1 continuando assim, na luta por uma VAGA na Série A em 2010.
O JOGO
Com três atacantes, o Sendas tentou abrir o marcador logo no início. Aos 10 minutos, Gustavo Correa tentou surpreender o goleiro Douglas, mas a bola foi pra fora. Aos 22, Gustavo cobrou falta e Douglas espalmou para córner. Jogando no esquema 4-3-3, o Sendas atacava, mas dava espaços para os contra-ataques da Portuguesa. Na etapa complementar, insatisfeito com o esquema, o técnico Waguinho Dias colocou a equipe para atuar no 4-4-2, tirando o atacante Gustavo Correa e colocando o meia Serginho. A mudança começou a surtir efeito aos 4 minutos. Após uma falta pela direita, Gustavo cobrou e o zagueiro Rafael Donato, de cabeça, abriu o marcador: Sendas 1 a 0. Aos 12, a Portuguesa chegou ao empate após um cochilo da zaga do Sendas. Renan chutou de fora da área. A bola bateu no zagueiro Rafael Donato antes de estufar as redes: 1 a 1. Os donos da casa sentiram o gol, mas aos 32 minutos, Rafael Donato aproveitou falta cobrada por Gustavo e, de cabeça, marcou o segundo: 2 a 1.Nos acréscimos, aos 47 minutos, Castro recebeu a bola de Paulo Vítor e chutou no canto esquerdo do goleiro Douglas: Sendas 3 x 1 Portuguesa.

Ficha Técnica:
Jogo: Sendas Esporte 3 x 1 Portuguesa
Local: Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti
Data: 04 de novembro
Horário: 16 Horas
Árbitro: Rodrigo Nunes Sá
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Peçanha

Sendas: Cléber, Thiago Ramos, Rafael Donato, Denner e Paulo Vítor; Umberto, Márcio Gomes, Gustavo (Vítor Rossini) e Denílson (Castro); Gustavo Correa (Serginho) e Leandrão.
Técnico: Waguinho Dias.

Portuguesa: Douglas, Renan, Andrezinho, Márcio Cleick e Alan; Gulit, Orlando, Renatinho (Ronaldo Lasmar) e Bruno Andrade (Gláucio); Alex Alves e Digão.
Técnico: Jorge Martins.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Fonte: Anderson Luiz
Foto: Anderson Luiz

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar