Sendas vence a Portuguesa na estreia das duas equipes na Série B: 3 a 0

16/07/2009
Noticia
Pela primeira rodada do Campeonato Estadual da Série B, o Sendas foi até a Ilha do Governador para enfrentar a Portuguesa, na tarde desta quinta-feira (16/07) e levou a melhor: 3 a 0.
O JOGO:
A primeira etapa foi impecável para o laranja de São João de Meriti, que em 5 minutos definiu o jogo. Aos 36, Serginho chutou forte, a bola bateu no zagueiro Francis e caiu no fundo das redes: 1 a 0. Dois minutos depois, após bonita triangulação do ataque laranja, Ricardinho tocou no canto esquerdo de Marcos Leandro, que nada pôde fazer: 2 a 0. Aos 40, Denílson, chutou de fora da área e marcou para o Sendas: 3 a 0. Na etapa complementar, o Sendas desperdiçou três oportunidades de ampliar o marcador. Não tendo outra opção, a equipe da casa foi todo ao ataque. Porém, a Portuguesa só ameaçou a meta do time de São João de Meriti aos 15 do segundo tempo,numa cabeçada do atacante Tássio. Nos contra-ataques, o Sendas buscava o quarto gol, o que não conseguiu e o placar ficou mesmo no 3 a 0. Ao final da partida o técnico da equipe vencedora definiu a importância dos três pontos logo na estreia:
-“Foi muito importante esta vitória, o time jogou solto, tranqüilo, e soubemos tacar a bola e aproveitar as oportunidades. Passou o nervosismo da estréia, e agora é tentar manter esta pegada”- disse Waguinho Dias, técnico do Sendas.
Já Marcelo Buarque, não encontrava explicações para a derrota de seu time:
- “Deixamos o Sendas gostar do jogo, e depois de sofrer o gol nós sentimos e nos abatemos. Mas ao mesmo tempo que começamos a melhorar e buscar o empate, o Sendas cresceu e marcou. Vamos acertar o time para a próxima rodada, e tentar tirar esta diferença”- disse.

Ficha Técnica:
Jogo: Portuguesa 0 x 3 Sendas Esporte
Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador
Data: 16 de julho
Horário: 15 Horas
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Luiz Antônio Muniz

Portuguesa: Marcos Leandro, Tiago, Francis, Renan e Alan; Noel, Beto, Renatinho e Guido (Digão); Tássio (Dimba) e Orlandinho (Alex Alves).
Técnico: Marcelo Buarque.

Sendas: Cléber, Vinícius (Oliveira), Emerson, Rafael Donato e Ramon; Umberto, Ricardinho, Gustavo (Luis Fernando) e Ivan Jr. (Lucas Poli); Serginho e Denílson.
Técnico: Waguinho Dias.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar