Sendas vence e assume a liderança do Grupo E

O JOGO
O início do Sendas Esporte foi arrasador. Logo aos 5 minutos, Calisto cruzou a bola na área, para Wellington abrir o marcador: 1 a 0. Impondo um melhor ritmo, o time meritiense teve três chances seguidas, aos 8, 10 e 12 minutos, mas não soube aproveitar. O Duque de Caxias deu o seu primeiro chute aos 23 minutos, com Felipe praticando boa defesa. Aos 32, Léo Inácio chutou e a bola carimbou a trave. Cinco minutos depois, novamente Léo Inácio chutou a bola que teve outro encontro com a trave. Na etapa complementar, o Duque de Caxias surpreendeu e, aos 3 minutos, Neves pegou de primeira marcando um belíssimo gol: 1 a 1. Não demorou muito, e aos 11 minutos, Wellington recebeu a bola livre de marcação e colocou o Sendas novamente na frente: 2 a 1. Mais tranqüilo, o time de São João de Meriti passou a tocar a bola, e, dessa forma, chegou ao terceiro gol. Na triangulação entre Léo Inácio, Wellington e Calisto, a bola sobrou para Rafael Martins que tocou na saída do goleiro ampliando o marcador. O que parecia ser tranqüilo acabou se complicando. Aos 30 minutos, Fabinho descontou para o Caxias colocando fogo na partida: 3 a 2. Daí em diante, passou a brilhar a estrela do goleiro Felipe que praticou três grandes defesas, evitando o gol de empate. Após a expulsão de Robertinho, a pressão caxiense aumentou. Porém, aos 49 minutos, livre de marcação, Castro decretou a vitória da equipe da casa: Sendas 4 a 2.
Na próxima rodada, o Sendas folga. Já o Duque de Caxias recebe o Resende, no sábado, dia 22.
Ficha Técnica:
Jogo: Sendas Esporte 4 x 2 Duque de Caxias
Local: Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti
Data: 19 de outubro
Horário: 16 horas
Árbitro: Leandro de Castro Moreira
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Ralph Coutinho Carneiro
4º árbitro: Carlos Leandro da Silva
Sendas Esporte: Felipe; Robertinho, Rafael Donato, Domingos Júnior e Calisto; Assis (Danilo), Digão, Silvano (Castro) e Léo Inácio (Diego); Wellington e Rafael Martins.
Técnico: Maurício Barbieri.
Duque de Caxias: Thiago; Fabinho, Genilson, Pedro Paulo e Luiz Felipe; Marcinho, Neves (Marcelinho), Thiago Vasconcelos (Marquinhos) e Jefinho; Bruno Veiga e Magno.
Técnico: José Cláudio.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ
Foto: Anderson Luiz/ Divulgação