Sendas vence o Madureira e assume a liderança do Grupo F

30/10/2010
Noticia

O Madureira voltou a campo neste sábado para receber o Sendas, no Estádio Aniceto Moscoso, pela 1ª rodada do returno da 3ª fase da Copa Rio. Ao final dos 90 minutos, melhor para o time de São João de Meriti: 3 a 2. Com a vitória, o Sendas assumiu a liderança do grupo com 9 pontos ganhos, mesmo número do Tigres. Já o Tricolor Suburbano ficou em situação difícil na competição, com apenas quatro pontos. De quebra, o Madura perdeu uma invencibilidade de quase oito meses em seu estádio.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado pela intensidade das duas equipes, que precisavam urgentemente da vitória. Logo aos oito minutos, o Madureira teve uma grande chance de marcar. Domingos Júnior colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca assinalou pênalti. Rodrigo foi para a cobrança e carimbou a trave. Curiosamente, no lance seguinte, o Sendas abriu o placar. Paulo Victor cobrou falta para a área e Rafael Donato marcou de cabeça. Com o gol sofrido, o Madureira passou a apostar nas bolas paradas para ameaçar o gol adversário. Baiano quase empatou numa bela falta cobrada. Acabou que a igualdade veio aos 30 minutos. O próprio Baiano bateu falta da direita e Obina desviou para o fundo da rede. Porém, o Sendas nem deu o gostinho aos jogadores tricolores. Pouco depois, Paulo Victor cobrou nova falta para a área e Léo Inácio escorou de cabeça para desempatar. Na etapa final, mais gols e emoção. Numa jogada sensacional, Ivan Júnior partiu do meio de campo, serviu Léo Inácio e recebeu de volta para tocar para o gol vazio. Que golaço: Sendas 3 a 1. O Madura não se abateu com o gol levado e logo em seguida marcou com o zagueiro Douglas Assis, que aproveitou cruzamento de Baiano: 3 a 2. O Madureira partiu para o tudo ou nada quando o atacante Caio Solano substituiu o zagueiro Victor Silva. Logo em seu primeiro lance, o camisa 18 criou uma grande chance num chute de primeira que o goleiro Felipe abafou. Muito bem postado na sua defesa, a boa equipe do Sendas segurou o resultado até o apito final do árbitro.

Ficha Técnica:
Jogo: Madureira 2 x 3 Sendas Esporte
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira
Data: 30 de outubro
Horário: 15 Horas
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Eduardo de Souza Couto

Madureira: Jefferson, Pessanha, Victor Silva (Caio Solano) e Douglas Assis; Valdir, Vinicius, Rodrigo, Alex e Baiano; Obina e Serginho (Leandro Chip).
Técnico: Antônio Carlos Roy.

Sendas Esporte: Felipe, Adriano, Rafael Donato, Domingos Júnior e Paulo Victor (Rodolfo); Fabrício, Ivan Júnior, Silvano (Ricardinho) e Léo Inácio; Jefferson (Leandrão) e Léo Sousa.
Técnico: Marcelinho Paulista.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar