Sendas vence o Madureira e assume a liderança do grupo F: 2 a 0

13/10/2010
Noticia

Sendas e Madureira se enfrentaram em partida válida pela segunda rodada do primeiro turno da terceira fase da Copa Rio, na tarde desta quarta-feira, dia 13. Jogando no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, o laranja meritiense levou a melhor e venceu o Tricolor Suburbano por 2 a 0, gols marcados pelo atacante Jefferson e pelo zagueiro Rafael Donato, ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o Sendas assumiu a liderança do grupo F com seis pontos ganhos. Na segunda colocação estão Madureira e Tigres, ambos com três e na quarta colocação está o Volta Redonda, que ainda não pontuou. O Sendas volta a campo no próximo sábado contra o Tigres, no estádio De Los Larios, em Xerém. O Madura joga pela Copa Rio na próxima quarta-feira (20), contra o Volta Redonda. Antes disso, no próximo sábado, o time receberá o Operário/PR pelo jogo da volta do Brasileiro da Série D.
O JOGO
Buscando manter a invencibilidade de quatorze jogos, o Madureira começou pressionando o Sendas. O time do técnico Antônio Carlos Roy tocou mais a bola nos 15 minutos iniciais do primeiro tempo. Depois disso, o laranja meritiense acalmou os ânimos do adversário e começou a ditar o jogo. Aos 19, o atacante Jéferson foi derrubado dentro da área. Pênalti que o próprio Jéferson cobrou e marcou o primeiro gol da partida: 1 a 0. Atordoados com o gol sofrido, o Madureira tentou, em vão, empatar o jogo. O segundo gol do laranja meritiense veio através de uma cobrança de escanteio. Aos 29 minutos, Paulo Vítor cruzou na área e o zagueiro Rafael Donato subiu mais do que a zaga para ampliar: Sendas 2 a 0. Na etapa complementar, como era de se esperar, o Madura buscou reduzir o marcador nos minutos iniciais, sem sucesso. Com mais tranqüilidade para tocar a bola e bem postado na defesa, o Sendas saía sempre nos contra ataques dando perigo ao gol adversário. O Madureira teve duas chances para marcar: uma com Michel que chutou forte para a defesa de Felipe e outra com Obina, em mais uma intervenção do goleiro da Baixada. Segurando o resultado positivo, o trabalho do Sendas foi facilitado aos 33 minutos com a expulsão do volante Leandrão, do Madureira. Na pressão, Silvano, Ivan Júnior e Serginho, desperdiçaram chances de ampliar aos 35, 37 e 40 respectivamente. Mesmo com um a menos, o Tricolor Suburbano não desanimou e buscou o gol de honra, mas não conseguiu e o placar ficou mesmo em 2 a 0 para o time da casa.

Ficha Técnica:
Jogo: Sendas Esporte 2 x 0 Madureira
Local: Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti
Data: 13 de outubro
Horário: 15 Horas
Árbitro: Lenilton Rodrigues
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Peçanha e Silbert Faria Sisquim

Sendas Esporte: Felipe, Rafael Donato, Domingos Júnior e Fabrício; Rodolpho, Silvano, Léo Sousa (Wallace), Leo Inácio (Castro) e Paulo Vítor; Ivan Júnior e Jefferson (Serginho).
Técnico: Marcelinho Paulista.

Madureira: Jefferson, Dudu, Luiz Octávio, Artur Sanches e Paulo Roberto (Geovani); Leandrão, Caio Cezar, Jefinho (Caio Solano) e Michel; Marcelinho (Jô) e Obina.
Técnico: Antônio Carlos Roy.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar