Série C: Serra Macaense vence o clássico contra o São João da Barra

16/05/2010
Noticia
O Serra Macaense assumiu a liderança isolada do Grupo IV do Campeonato da Série C de Profissionais. Jogando no Estádio Expedicionário, neste domingo (16/05), a equipe alviverde derrotou o São João da Barra por 1 a 0 e chegou aos 9 pontos, com 100% de aproveitamento na segunda fase da competição. Os visitantes, com seis, permanecem na vice-liderança.
Para avançar de fase, o Serra Macaense precisa de apenas um ponto em três jogos para ficar com uma das vagas a terceira fase. Na próxima quarta-feira, às 11h, a equipe comandada pelo técnico Júlio César de Oliveira medirá forças com o Castelo Branco, em Moça Bonita. Já no dia seguinte, às 15h, o São João da Barra pega o Nova Cidade, novamente fora de casa.
O CLÁSSICO
Sob o comando do experiente meia Victor Boleta, com passagens por Vasco e Fluminense, o Serra Macaense começou dominando as ações ofensivas e, logo aos 7 minutos, teve a oportunidade de abrir o placar. Após cruzamento de Wisner, Trindade desviou com o pé e Gláucio fez grande defesa. Na cobrança do córner, o zagueiro Pablo mandou de cabeça a bola no travessão. Apesar de todo o volume de jogo, o time da casa pecava nas finalizações. O São João da Barra, com uma postura bastante cautelosa, só levava algum susto nas bolas paradas do experiente Rondinelli. Mas, aos 26 minutos, o Serra abriu o placar. Victor Boleta cobrou falta na segunda trave, Baiano desviou para o meio da área e Pablo marcou de cabeça: 1 a 0. Em vantagem no marcador, a equipe macaense passou a administrar o resultado e viu o São João da Barra crescer na partida. Mas, com apenas um atacante, só levou perigo mesmo aos 45 minutos em cobrança de falta de Rondinelli que exigiu grande defesa do goleiro Kadu, colocando a bola para escanteio. E foi só o que os dois times produziram na primeira etapa da partida. Para o segundo tempo, o técnico Jorge Luiz Sena sacou um dos seus três zagueiros e colocou um atacante: saiu Júnior e entrou Baiano. Porém, jogando na base dos contra-ataques, o Serra Macaense desperdiçou pelo menos três boas chances para ampliar. Uma delas logo aos 6 minutos com o também atacante Renan, que já na entrada da pequena área perdeu gol incrível. O jogo, que parecia controlado para o alviverde macaense, começou a ganhar ares dramáticos a partir dos 21 minutos com a expulsão do atacante Trindade, após receber o segundo amarelo. E, com um a mais, os visitantes lançaram-se ao ataque, mas insistiam nas bolas aéreas, sempre rechaçadas pela defesa do Serra. No fim, o São João da Barra também teve um jogador expulso e os macaenses seguraram a vitória por 1 a 0.

Ficha Técnica:
Jogo: Serra Macaense 1 x 0 São João da Barra
Local: Estádio Expedicionário, em Macaé
Data: 16 de maio
Árbitro: Vagner Merlim de Almeida
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Antônio Francisco de Lima

Serra Macaense: Kadu, Freitas, Pablo, Rodrigo e Wisner (Casemiro); Baiano (Dudu), Thiago Reis, Vandinho e Victor Boleta; Renan (Tortinho) e Trindade.
Técnico: Júlio César de Oliveira.

São João da Barra: Gláucio, Júnior (Baiano), Ruan e Nirley; Jefinho (Jairo), Sassá, Jhonny (Juninho), Kaique, Rodrigo e Rondinelli; Pablo.
Técnico: Jorge Luiz Sena.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Tiago Ferreira

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar