Serra Macaense é Campeão Estadual da Série C de Juniores
O Serra Macaense fechou a temporada 2010 com chave de ouro. Após a equipe profissional conseguir o acesso à Série B Estadual, os juniores conquistaram neste sábado (13/11), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, a Série C do Campeonato Carioca da categoria. O título veio depois do empate em 1 a 1 com o Barra Mansa. Na partida de ida, os macaenses haviam vencido por 3 a 2, de virada:
-“Esta conquista vem para coroar o trabalho sério que fizemos neste ano. Conseguimos colocar o profissional do Serra Macaense na Série B do Rio de Janeiro com o terceiro lugar no Estadual e essa garotada dos juniores mostrou que tem qualidade e entrou para a história do clube com este título inédito.” - afirmou, após o jogo, o técnico Júlio César de Oliveira, que também dirigiu a equipe profissional na conquista do acesso.
Em 16 jogos nesta Série C de juniores, o Serra Macaense obteve 10 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. O aproveitamento é de 70,8% dos pontos disputados. A equipe marcou 27 gols e sofreu 12. O atacante Wender, que passou em branco na segunda partida da decisão, foi o goleador do time macaense, com 7 gols, um a menos que Luiz Fernando, do Marinho, que foi o artilheiro do campeonato com 8 gols.
A DECISÃO
Disposto reverter a derrota sofrida em casa, o Barra Mansa tomou a iniciativa e teve a chance de abrir o placar com menos de um minuto de jogo. O meia Betinho, artilheiro da equipe com quatro gols, recebeu livre na área, mas chutou fraco para a defesa segura de Ximbinha. A resposta do Serra Macaense veio aos 6. O lateral Tiaguinho cobrou falta à direita da grande área e o zagueiro Rodrigo cabeceou sobre o gol. Mas, aos 16 minutos, a equipe do Sul Fluminense chegou ao gol. O lateral-esquerdo Júnior arrancou da intermediária e, da entrada da área, acertou um belo chute para marcar um golaço. O Serra sentiu o golpe e os visitantes quase ampliaram aos 22. Em cobrança de falta, Júnior rolou e Vinícius soltou a bomba para a boa intervenção de Ximbinha. A partir daí, o ritmo do jogo caiu e o Barra Mansa foi para o intervalo com a vitória parcial. Mas, o panorama mudou na etapa final. Enquanto o Serra Macaense buscava o gol de empate, o Barra Mansa saía apenas nos contragolpes. Aos 7, o zagueiro Jefferson quase deixou tudo igual de cabeça, após cobrança de escanteio. Dois minutos depois, o lateral Guilherme fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, com perigo. O gol de empate que deu o título ao time de Macaé, veio através de um golaço. O meia Alex, que já havia marcado no jogo de ida, cobrou com perfeição uma falta na entrada da área e deixou tudo igual para delírio do torcedor macaense presente no Cláudio Moacyr: 1 a 1. E os minutos finais foram dramáticos. O Barra Mansa se lançou todo ao ataque, porém o Serra Macaense segurou o empate que lhe deu o título inédito. Fim jogo e festa no gramado.
Coube ao Vice-Presidente da FERJ, o Sr. Adilson Ferreira, a entrega das medalhas e do troféu aos campeões.
Ficha Técnica:
Jogo: Serra Macaense 1 x 1 Barra Mansa
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data: 13 de novembro
Árbitro: Marcelo Domingos de Souza
Assistentes: Francisco Ubirajara Neves Oliveira e Diego Passarele Lourenço
Serra Macaense: Ximbinha, Tiaguinho (Wagner), Rodrigo, Jefferson e Guilherme; Diego, Eduardo (Billy), Daniel e Alex; André (Léo Bahia) e Wender.
Técnico: Júlio César de Oliveira.
Barra Mansa: Cristiano, Marcos Vinícius, Bruno, Murilo e Júnior (Roni); Vinícius, Rômulo (Rafael), Vinícius Vieira e Betinho; Melque (Mateus) e Jeferson.
Técnico: Luiz Fernando.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ