Serra Macaense empata, mas se classifica para a próxima fase

Resultado de 0 a 0 no Moacyrzão garantiu o alviverde na segunda fase do Carioca

02/05/2012
Noticia

Foi de forma dramática, mas o Serra Macaense conseguiu sua vaga para a próxima fase da Série B do Campeonato Carioca. O placar de 0 a 0 com o Artsul, na tarde desta quarta-feira, garantiu um lugar entre os doze times que tentarão o acesso para a primeira divisão em 2013. O time de Austin também garantiu a vaga.

O JOGO

 

Uma partida morna no primeiro tempo. Foi o que se viu entre as duas equipes em Macaé. O primeiro lance de perigo só veio aos 21 minutos em cabeçada do zagueiro Rodrigo, que a zaga do time visitante afastou. O primeiro chute do Artsul só aconteceu aos 25 em cobrança de falta de Cayo, onde a bola passou longe da meta do goleiro Anderson.

 

Jogando apenas para cumprir tabela, o Artsul tocava a bola para gastar o tempo. Aos 37, em jogada de contra-ataque o atacante Naldo invadiu a área, mas foi prensado pela zaga na hora do chute. No último lance de perigo da primeira etapa, o lateral Índio fez grande jogada pela direita e cruzou, no rebote o atacante Anderson chutou, mas a bola foi por cima do travessão.

 

Na segunda etapa, o técnico Valdo já voltou com uma alteração na equipe: o volante William no lugar do zagueiro Negueti. A equipe veio mais agressiva e aos 16 minutos quase abriu o marcador em rápido contra-ataque, mas na finalização do atacante Cleiton, a zaga visitante afastou a bola quase em cima da linha de gol. Três minutos depois, o mesmo Cleiton perdeu uma chance incrível dentro da pequena área, após receber passe de Manga.

 

O banco de reservas macaense se revezava em assistir a partida e ao mesmo tempo, de olho no placar eletrônico em busca dos outros resultados da rodada. Buscando dar maior ofensividade à equipe, o técnico Valdo colocou o atacante João no lugar do meia Paulo. A equipe então passou a encurralar o Artsul em seu campo de defesa.

 

Aos 40, Felipe Cabral cobrou falta e a bola explodiu no travessão. Aos 43, Manga cabeceou do bico da pequena área e o goleiro Rafael fez defesa milagrosa. Apesar do empate em 0 a 0, o time macaense alcançou a classificação.

 

 

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar