Serra Macaense empata com o São Cristóvão
Sempre superior ao adversário, equipe alviverde leva dois gols, mas consegue buscar o empate
Na estreia do Campeonato Carioca da Série B, o Serra Macaense empatou com o São Cristóvão em 2 a 2, na tarde deste sábado, no estádio da Rua Figueira de Melo. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Damásio (2), enquanto Anderson Manga e Vandinho fizeram para os macaenses.
O JOGO
O Serra começou a partida dominando as ações, porém, foi o time da casa que abriu o placar. Aos 20 minutos numa jogada isolada pelo lado esquerdo de ataque, Damásio recebeu na frente e chutou forte: 1 a 0. O time macaense continuava com bom toque de bola, mas aos 28 foi o São Cristóvão que quase ampliou em nova jogada de Damásio que perdeu na frente do goleiro Júnior. Aos 33, Anderson Manga chutou de canhota da marca de pênalti, mas a bola bateu na zaga e saiu. Aos 35, Marins escorou cobrança de falta na segunda trave, mas ninguém apareceu para colocar a bola para as redes. A blitz macaense não parava e aos 40, Manga acertou o travessão adversário, depois de grande jogada individual. Um minuto depois, Michel arriscou de fora e a bola passou raspando o travessão. Dois minutos depois, Cleiton escorou cruzamento da direita para outra boa defesa do goleiro Max. Veio a segunda etapa e o panorama da partida não se alterou. Logo no começo, o Serra poderia ter empatado em chutes de Michel e Manga, só que aos seis minutos, em rápido contra-ataque o São Cristóvão ampliou, com Damásio novamente: 2 a 0. Aos 9, Cleiton fez boa jogada individual e quase diminuiu com um belo chute cruzado de esquerda. Aos 16, Daniel fez excelente jogada pela esquerda e cruzou para finalização de Michel, mais uma vez defendida pelo goleiro alvinegro. Um minuto depois, Damásio perdeu o terceiro ao receber livre e chutar por cima do gol macaense. Depois do tempo técnico, Valdo sacou Wender e colocou o meia Índio para dar mais movimentação ao time. Aos 30 minutos, Manga sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e diminuiu: 2 a 1. A pressão macaense continuava a todo vapor, até que aos 37, Vandinho aproveitou cruzamento da esquerda e chutou rasteiro, sem defesa para o goleiro Max: 2 a 2.
Ficha Técnica:
São Cristóvão 2 x 2 Serra Macaense
Data/Hora: 04/02/2012– 16h
Local: Estádio Figueira de Melo
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Auxiliares: Rodrigo Teixeira de Freitas e Claucio Hermanos Félix
Serra Macaense: Júnior, Dos Santos, Rodrigo, Marins e Daniel; Vandinho, Gaúcho, Wender (Índio) e Michel; Anderson Manga e João Leandro (Cleiton).
São Cristóvão: Max, Anderson, Roberto, Douglas e Thiago; Damásio, Vanderson, Leandro e Artur; Clayton e Carlão.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ