Serra Macaense tenta espantar má fase contra a Portuguesa
Alviverde quer quebrar sequência de derrotas no Cariocão, mas pega adversário difícil na capital carioca
Ainda tentando o milagre de conseguir uma classificação para a elite do futebol carioca no próximo ano, o Serra Macaense tem um difícil combate nesta quarta-feira (06/06). O adversário é a Portuguesa, tradicional time do Rio de Janeiro, e em franca ascensão na Série B. A partida é válida pela nona rodada do Grupo C e começa às 15h no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
Mesmo com apenas seis pontos em oito jogos, os jogadores macaenses ainda acreditam numa reviravolta na competição. O otimismo se deve ao fato de ainda faltarem 14 rodadas para o encerramento da competição e na visão dos atletas, ainda há tempo para uma arrancada e alcançar o G2.
Mas para tentar essa reação, a equipe continuará sem um de seus principais jogadores: o atacante Anderson Manga. O atleta faz trabalho de fisioterapia devido a dores no joelho direito. Já o meia Tenente segue como dúvida para a partida. O jogador sentiu o tornozelo direito e não teve condições de atuar contra o Ceres. Caso fique de fora mais uma vez, Lorran deverá ser o substituto.
O elenco treinou na serra na tarde desta terça e já se concentra para o jogo. A delegação macaense viaja na manhã desta quarta para a Cidade Maravilhosa e apesar de toda a adversidade e do momento ruim, existe a esperança de que os três pontos voltem na bagagem. Para isso, o técnico Valdo tem conversado muito com o elenco no intuito de motivar os jogadores e também para fazer com que o time redobre a atenção nos momentos finais das partidas, já que a equipe tem levado muitos gols depois dos 40 minutos do segundo tempo.
Já a Portuguesa vem de um grande resultado na última rodada, quando venceu o Goytacaz em Campos, e com 12 pontos está firme na briga pelo G2.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa x Serra Macaense
Local: Estádio da Portuguesa / Rio de Janeiro
Data/Hora: 06/06/2012 – 15h
Árbitro: José Waldson de Matos Modesto
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Portuguesa: Léo; Anderson, André, Alexandre Cavalo e Dida; Christian, Taércio, Márcio Gomes e Castro; Ricardo e Muniz. Técnico: Édson Souza.
Serra Macaense: Anderson; Neguetti, Marins e Rodrigo; Vandinho, Tiago Pedra, Tenente (Lorran), Michel e Índio; Wender e Cleiton. Técnico: Valdo Cândido.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ