Serra Macaense vence o Tigres e assume a liderança
Alviverde derrota a equipe da Baixada por 2 a 0 e já divide a liderança do Grupo C da Série B do Carioca
O Serra Macaense fez sua estreia na tarde desta quarta-feira, na segunda fase da Série B do Campeonato Carioca. Os comandados do técnico Valdo venceram o Tigres do Brasil por 2 a 0, gols de Vandinho e João.
O resultado deixa a equipe na liderança da competição. No próximo sábado, o time macaense vai até o sul do estado para enfrentar o Barra Mansa.
A partida
O Serra Macaense começou o jogo no esquema 3-5-2. Desfalcado do zagueiro Rodrigo e do atacante Manga, o time começou a partida em busca do resultado positivo. Aos sete minutos, o zagueiro Marins arriscou de longe e obrigou o goleiro Renan a fazer defesa em dois tempos. Aos dez, foi à vez de Michel arriscar de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. A pressão do time macaense continuava e aos 16 minutos, o atacante João desviou um cruzamento da direita e por pouco não abriu o marcador no Moacyrzão.
Aos 18, o volante Daniel deu uma entrada desleal no zagueiro Renan e foi imediatamente expulso pelo árbitro da partida. Com um jogador a mais, o técnico Valdo sacou o zagueiro Caio e colocou o lateral Índio. O time macaense tentava inverter as jogadas com objetivo de ganhar mais espaço em campo. Do banco de reservas, Valdo gritava com sua equipe, pedindo para os jogadores adiantarem a marcação.
A primeira investida dos visitantes veio aos 27 minutos, com o atacante Renan Mossoró, que fez boa jogada pela direita e quase marcou em chute cruzado. Dez minutos depois, o Serra chegou com o atacante João, que chutou de fora, mas a bola saiu à direita da meta do goleiro Renan. Dois minutos depois, mais uma vez o Tigres chegou com Renan Mossoró que cruzou bola perigosa da esquerda, mas Anderson fez boa intervenção e defendeu. O time da casa respondeu com Tiago Pedra aos 43 e Tenente aos 44, mas nada de gols.
No segundo tempo o jogo esquentou, e logo com dois minutos, Felipe Cabral recebeu livre e na frente do goleiro chutou no travessão, perdendo uma chance incrível. Três minutos depois, foi a vez de Tenente carimbar o travessão depois de receber a bola na marca do pênalti. O lance deixou os torcedores macaenses animados no estádio.
De tanto pressionar, o Serra chegou ao seu gol com Vandinho, aos doze minutos em belo chute de fora da área. Com o placar adverso, o Tigres foi obrigado a sair mais para o ataque. Aos 30 minutos o atacante Marcelo chutou, mas Anderson fez boa defesa no meio do gol. Mesmo com um a menos, os visitantes tentavam e aos 41, Renan Mossoró recebeu na frente e quase empatou, mas o goleiro Anderson saiu nos pés do atacante e fez uma defesa corajosa.
Aos 43, numa jogada de contra-ataque, o atacante João recebeu livre na frente do goleiro Renan e teve tranquilidade para chutar na saída do goleiro e decretar a vitória macaense.
Mesmo com as vitórias do Sampaio Corrêa e do Quissamã, o time macaense lidera a competição por ter melhor saldo de gols.
FICHA TÉCNICA
Serra Macaense 2 x 0 Tigres do Brasil
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data/Hora: 09/05/2012 – 15h
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Assistentes: Alexandre Eller e Flávio Manoel da Silva
Serra Macaense: Anderson; Caio (Índio), Marins, Renan e Daniel; Vandinho, Tiago Pedra, Gaúcho (Cabral) e Tenente; Michel e João. Técnico: Valdo Cândido.
Tigres do Brasil: Renan; Pedro Augusto, Alan, Everaldo e Jonas (Rubens); Assis, Daniel, Magno e Gilberto (Ronaldo); Renan Mossoró e Marcelo. Técnico: Manoel Miluir.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ