Silvano: "A Portuguesa é uma família"

Jogador revela que técnico Didinho uniu o grupo da Lusa

20/11/2015
Noticia
Silvano revelou que o técnico Didinho foi o responsável pela união do grupo da Lusa (Crédito: Ascom AA Portuguesa)

A Portuguesa chega a mais uma decisão em 2015. Agora, pela Copa Rio, e, de quebra, retornou a uma competição nacional, fato que não ocorria há exatos 12 anos. Muito se perguntam o porquê de uma campanha consistente, invicta e equilibrada. Um dos responsáveis pela bela participação do clube da Ilha do Governador na Copa Rio, o volante Silvano, ressaltou a união do grupo onde todos jogam por todos, o que ele considera uma família.

Para Silvano o clube retornou de onde nunca deveria ter saído. "Hoje, a Portuguesa volta para o lugar que nunca deveria ter saído. Sou muito grato por fazer parte dessa conquista junto com meus companheiros, comissão técnica e toda diretori, que fizeram de tudo para proporcionar o melhor desempenho dessa equipe", ressaltou o jogador.

O elenco lusitano apresentou situações onde todos carregavam a responsabilidade pelo outro. O que se viu em 2015 foi uma força interna muito grande. Segundo Silvano, o time não é composto de uma só estrela, mas todo ali tem a mesma importância, jogando ou não, todos formam um só. "Foi formado um elenco, mas esse elenco se transformou em uma família. É um grupo que não é composto por um jogador, mas sim, por todo grupo. Um grupo forte e unido", frisou.

Para a união do time ser tão importante, uma peça teve papel fundamental: o técnico Didinho. "O professor Didinho, com toda sua experiência, conseguir fazer todos desse grupo acreditarem que era possível fazer história na Lusa, aonde nem todos acreditavam, mas ele conseguir formar uma família", revelou.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar