Sob novo comando, América busca a primeira vitória na Copa Rio

03/09/2010
Noticia
O segundo empate seguido sem gols, dessa vez diante do Madureira, na última quarta-feira (01/09), gerou mudanças no América. O técnico Gabriel Vieira foi dispensado, e para seu lugar chegou o experiente Arthur Bernardes e uma nova comissão técnica que prometem trazer ares de renovação para o time, que busca voltar à zona de classificação na Copa Rio. O primeiro desafio dos novos comandantes rubros acontece já neste sábado, dia 04, contra o Boavista, diante da torcida no Estádio Giulite Coutinho, às 15h.
Mesmo com apenas dois dias de trabalho, Bernardes já sinaliza com possíveis mudanças no time, que ainda não está definido, mas deve contar com a volta de Alex Dias, o jogador mais experiente do elenco. Após sua apresentação, o treinador conversou em particular com o atacante de 38 anos, que tem estado na reserva nas últimas partidas:
-"Você não pode ter todos os jogadores do time com uma idade mais avançada, mas se você tem dois ou três, como é aqui no América, isso é positivo. Se o cara tem experiência, tem currículo, ele tem algo a passar, algo a ajudar, ainda mais um jogador como o Alex, que além de um grande atacante, tem um caráter excelente e está sempre disposto a colaborar." - ponderou Bernardes.
DEPOIS DA ESTREIA, BRUNO MARINS QUER SE MANTER NO TIME
Se do lado de fora as mudanças começaram nesta semana, dentro dele elas se iniciaram na última quarta-feira. Contratado há pouco mais de uma semana junto ao Quissamã, Bruno Marins já fez sua estreia como titular diante do Madureira, e junto com seu xará Bruno Reis foi referência no meio-de-campo, com a bola passando sempre por seus pés. Apesar de ter mostrado que pode ser uma importante peça na equipe, o meia acredita que pode dar muito mais do que deu na sua primeira partida:
-"Mais do que o natural desentrosamento, faltou ritmo de jogo para mim, então não gostei da minha estreia. Posso dar mais à equipe, assim que eu recuperar o tempo perdido depois de um mês sem atuar desde o fim da Série B, mas espero continuar no time para que isso aconteça o mais rápido possível e eu possa ajudar mais." – analisou o jogador.
Em terceiro lugar no Grupo C, o América atualmente está fora da zona de classificação para a próxima fase da Copa Rio. Entretanto, com uma vitória sobre o Boavista, o time volta a figurar entre os dois primeiros, já que iria a cinco pontos, contra três dos adversários deste sábado.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Ascom América

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar