Somália quer brilhar pelo América

Jogador foi apresentado pelo clube Rubro e promete o acesso

26/01/2015
Noticia
Raffa Tamburini/Ascom América
Somália é o mais novo reforço do America para a disputa da Série B do Campeonato Carioca 2015. O atacante, de 37 anos, chega ao América com a responsabilidade de fazer os gols da equipe, além de liderar um grupo jovem. Ele comemorou o acerto com o clube Rubro. "Estou lisonjeado em vestir as cores do America, pois este é um clube que tem história no cenário nacional. Estou muito feliz e espero contribuir com um bom desempenho dentro de campo, alegria e a minha força de vontade. Chego em um momento em que o Rubro está se reestruturando e galgando coisas melhores, por isso o privilégio é todo meu", afirmou o centroavante.

Somália começou a carreira no America-MG, já atuou no futebol europeu, quando defendeu o Feyenoord, da Holanda, sem contar os diversos clubes que passou no Brasil como Grêmio, Santos e São Caetano, equipe que mais se destacou na sua carreira. No Rio de Janeiro já defendeu o Fluminense, Boavista, Duque de Caxias e o Bonsucesso.

Agora no Mecão, o jogador espera conseguir concretizar o sonho dos torcedores e ajudar na volta do clube a elite do futebol carioca. "O objetivo é conseguir o acesso. Vim aqui para fazer história nesse clube e colocar o America na Série A Carioca", prometeu.

Em 2012, quando defendia o Boavista, Somália foi artilheiro do Campeonato Carioca junto com Alecsandro, que na época defendia o Vasco. Ele deixou pra trás nomes importantes como Vagner Love, Loco Abreu e Fred. Quando defendia o Fluminense em 2008, foi vice-campeão da Libertadores. Com muita experiência, ele se enquadra no perfil pedido pelo técnico Arturzinho.

Mais três reforços

Além de Somália, o América anunciou mais reforços. Assinaram contrato os meias Darlan e Lucien, e o lateral-esquerdo Enric na tarde desta segunda (26/01). O vínculo dos três jogadores, que foi oficializado no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, vai até o fim do Estadual. O Mecão já havia anunciado as contratações do zagueiro Vagner Eugênio, do meia Léo Rocha e do atacante Fabio Saci.

Darlan é o mais velho dentre os contratados. Aos 25 anos, o meia destro, revelado pelo Resende, teve passagens na base do Tigres do Brasil e do Brescia. Lucien, de 24, foi revelado pelo Botafogo. Encerrando a lista, o lateral-esquerdo Enric tem 19 anos de idade e passou pelas categorias de base de Bangu, Botafogo e Bonsucesso.

Amistoso contra o Shandong Luneng

Depois de Bangu e Botafogo, o América vai enfrentar o Shandong Luneng, da China, em amistoso internacional, nesta terça-feira (27). A atividade será às 17h no Estádio Antunes (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes. É o terceiro jogo de preparação da equipe rubra para a disputa da Série B do Carioca, em março.

Atual campeão da Copa da China, o Shandong Luneng perdeu por 5 a 3 para o Bangu, mas no último fim de semana venceu o Botafogo por 1 a 0 em pleno Engenhão. O time é dirigido por Cuca, que tem em suas mãos nomes como Montillo, Diego Tardelli e Vagner Love.

Há três anos na Série B, o America não disputa um jogo internacional desde 2007, quando enfrentou a seleção do Benin, então em excursão no Rio de Janero, em um amistoso.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar