Sub-20: Nos pênaltis, Botafogo fatura a Taça Guanabara
Alvinegro ganhou por 3 a 0 nas penalidades após perder partida por 2 a 1
Com um show do goleiro Victor Hugo, que pegou duas penalidades (a outra cobrança foi para fora), o Botafogo superou o Fluminense nas cobranças de pênaltis, por 3 a 0, e faturou a Taça Guanabara Sub-20, na tarde deste sábado (16/04), no Estádio Caio Martins, em Niterói.
Na tempo normal, o Tricolor devolveu o placar de 2 a 1, que o Alvinegro tinha conseguido na semana passada, nas Laranjeiras. Todos os gols saíram na primeira etapa. Numa trapalhada, Helerson, contra, abriu o placar para os visitantes. Renan Gorne, artilheiro do Botafogo, com 13 gols, empatou o jogo. Entretanto, Marquinhos Calazans, num golaço, decretou números finais no tempo normal.
Nas penalidades, brilhou a estrela do camisa 1 do Botafogo, que garantiu o título do 1º turno do Campeonato Estadual da categoria. Com a Taça, o Alvinegro já está nas finais do Campeonato Carioca. Caso vença também a Taça Rio, será campeão direto, sem precisar disputar as decisões.
A Taça Guanabara foi entregue aos campeões pelo presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, e pelo delegado da partida, José Roberto Giancristoforo.
Agência FERJ