Técnico Cleimar Rocha e o milagre do Bangu
Time já era dado como rebaixado e agora está na semi da Taça Rio
Quando o técnico Cleimar Rocha assumiu o Bangu no início da Taça Rio, o time da Zona Oeste era considerado como um dos clubes já rebaixados para a Série B do Campeonato Carioca. Um mês e quinze dias depois, o que parecia impossível se tornou realidade. E o prêmio foi maior do que o esperado: além de fugir do rebaixamento, o time ainda é semifinalista do segundo turno da competição.
Com a vitória por 3 a 0 sobre o Resende, no último domingo, no Sul-Fluminense, o time banguense chegou a 15 pontos e terminou na liderança do Grupo B. O técnico Cleimar Rocha falou sobre a reação na Taça Rio e a fuga do rebaixamento:
“Aceitar uma tarefa dessa de tirar uma equipe tradicional da zona de rebaixamento é arriscado, pois pode marcar negativamente a carreira do treinador. Foi um desafio e o que me motivou a aceitar foi o projeto da diretoria, que se propôs a contratar jogadores e mudar o panorama do primeiro turno. Chegaram alguns jogadores experientes, nosso grupo ficou mais forte e conseguimos tudo isso na base da superação. Não houve jogo que ganhamos com folga, foram todos na superação, com gol já no final e muita raça desses jogadores”, disse Cleimar.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ