Técnico do Americano prevê difículdade diante do América

Treinador comanda treino fechado

21/04/2015
Noticia
João Carlos comandará treino fechado do Americano (Crédito: Nickolas Abreu/Ascom Americano)

Por Rodrigo Lima

Após a vitória sobre o Mangaratibense e a classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont, o Americano concentra todas as suas forças na partida diante do América, nesta quarta-feira (22/04), no estádio Ary de Oliveira e Souza. Sabendo da importância do resultado positivo logo neste primeiro desafio, o time alvinegro já está em preparação para a partida.

Com a mudança no horário de 15h para às 20h, o grupo terá a chance de se recuperar fisicamente em maior tempo, depois de três jogos (São Gonçalo, Angra dos Reis e Mangaratibense) em um intervalo de menos de seis dias.

Para João Carlos, essa mudança é fundamental para o time que terá um jogo muito difícil tecnicamente e fisicamente.‘’Este certamente vai ser um dos jogos mais difíceis do campeonato. No primeiro turno, apesar da nossa boa atuação, não conseguimos sair com a vitória exatamente por conta do desgaste físico ocasionado pelo campo pesado no segundo tempo. Mesmo assim, aprovei a atitude da equipe, e acredito que se entrarmos com a aquela mesma postura, vamos conseguir sair com o resultado positivo’’, afirmou.

O primeiro confronto entre as equipes neste ano foi na 3ª rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B, quando Americano e America se enfrentaram no Aryzão e empataram em 0 a 0 debaixo de um forte temporal em Campos.

Além do confronto deste ano, Americano e America já se enfrentaram em pelo menos duas oportunidades nos últimos dois anos na Série B. Em 2013, empate em 1 a 1, em partida disputada em São João da Barra, e no ano seguinte, vitória por 4 a 0 do alvinegro, em Cardoso Moreira.

Treino fechado

Na noite desta terça-feira (21/04), às 20h, o Americano realiza o último treinamento antes da partida contra o América. O trabalho será realizado no Aryzão. Comunicamos a todos os torcedores e membros da imprensa esportiva que o treino será fechado nos 30 minutos iniciais, com a liberação dos portões logo em seguida.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar