Tiano e Pipico destacam a união do Bangu na Copa Rio
O abraço emocionado de Pipico em Tiano, ainda no gramado do Estádio da Cidadania após a partida em que o Bangu, em sua melhor exibição na Copa Rio, derrotou o Volta Redonda por 5 a 1 e assegurou a sua classificação em primeiro lugar no Grupo B, é o retrato fiel do momento de união vivido pelos jogadores em Moça Bonita.
Com 24 jogadores utilizados até aqui na disputa, dos quais nove formados no próprio clube, o Bangu conta cada vez mais com a dupla Tiano e Pipico para retornar ao cenário nacional em 2011. Os dois atuaram em todas as partidas, e dos 14 times que disputam a segunda fase da competição, o alvirrubro é o que mais venceu (cinco em oito jogos), e também é o que tem o melhor ataque, com 14 gols.
Os números, aliás, mostram a importância dos dois no elenco do técnico Mazolinha, pois juntos eles têm onze gols. O meia Tiano, além de três marcados, participou diretamente de outros sete, com passes sempre precisos, e Pipico, artilheiro da competição com 8 gols, creditam à força do time não apenas o bom momento de cada um, mas de todo um elenco:
-"Na verdade não posso dizer que o Bangu tem um time, e sim um grupo de jogadores em totais condições de entrar e mostrar a mesma qualidade, seja a garotada da casa que está subindo aos poucos, ou os mais experientes que vêm entrando e ajudando a equipe a conseguir bons resultados."- disse Tiano, que chegou ao Bangu para a disputa do estadual do ano passado, e que no último sábado além de marcar um bonito gol de falta deu os três passes para os gols do atacante Pipico.
Após a conquista da artilharia da Série B em 2007, quando atuava pelo Floresta de Cambuci, Pipico admite que voltou a viver um bom momento no futebol graças ao Bangu. no qual confessa viver a sua melhor fase. Chegou ao clube em janeiro e foi figura importante no momento de reação do time no estadual, quando começou perdendo nas quatro primeiras rodadas:
-"Passei a ter um carinho muito grande pelo Bangu e retribuo em campo esse carinho, com muita luta, vontade e, felizmente, nas últimas rodadas, gols. É o melhor momento da minha carreira, só que tenho que dar destaque não apenas ao Tiano, que tem grande parcela no meu sucesso, mas também aos outros jogadores e em especial aos atacantes que jogam comigo, muitas vezes se sacrificando para que eu sobressaia, mas no fundo quem ganha com isso é o clube e o seu torcedor, que cada vez mais tem nos apoiado." - afirmou o atacante.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ