Tigres do Brasil e Bonsucesso são punidos pelo TJD-RJ

Agremiações escalam jogadores irregulares na 1ª rodada do Carioca

24/02/2016
Noticia
Agência FERJ

Após o julgamento realizado na tarde de terça-feira (23/02), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que os clubes Tigres do Brasil e Bonsucesso perderam três pontos cada um por escalarem jogadores irregulares na 1ª rodada do Campeonato Carioca, em partidas contra Portuguesa e Resende, respectivamente.

Além disso, ambos foram multados pelo Tribunal de Justiça de Desportiva (TJD-RJ) pelo mesmo fato. Segue abaixo os Artigos e as punições aplicadas pelo TJD-RJ:

Tigres do Brasil – Punido pelo Artigo 214 do CBJD, com a perda de três pontos no Campeonato Carioca e a multa de R$ 5.000,00 pela escalação de dois atletas que não estavam liberados no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA). Com isso, o clube fica com três pontos negativos na competição, já que não havia somado nenhum ponto até o momento.

Bonsucesso – Pelo mesmo Artigo 214 do CBJD, o clube foi punido com a perda de três pontos no Campeonato Carioca e mais a multa de R$ 7.200,00 pela escalação de três atletas que não estavam liberados no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA). Com isso, a agremiação fica com menos dois pontos na classificação, pois havia somado apenas um ponto até o momento na competição.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar