Toninho Andrade lamenta gol no fim, mas comemora ponto importante do Voltaço fora de casa
Volta Redonda empatou em 1 a 1 com o Boa Esporte-MG
Na sua primeira partida fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda por pouco não conseguiu sair de campo com os três pontos. Após terminar o primeiro tempo vencendo o Boa Esporte-MG por 1 a 0, o Esquadrão de Aço tomou o gol de empate aos 38 minutos da segunda etapa.
Cenário que fez o treinador Toninho Andrade analisar o resultado de duas maneiras diferença: boa pelo fato da equipe ter pontuado fora de casa, mas ruim por ter tomado o gol no final.
- O ponto foi importante, até porque para a sequência do campeonato é sempre bom pontuar fora de casa. Porém, saímos com um sentimento de que poderíamos ter ganho o jogo. Levamos um gol de bola parada, que treinamos muito e quase não levamos durante o Estadual. Diferente da estreia, fizemos um primeiro tempo melhor e um segundo um pouco mais abaixo. Por isso, precisamos encontrar um equilíbrio melhor e acabar com essa oscilação - destacou o técnico.
O Volta Redonda se prepara agora para duas partidas seguidas no Raulino de Oliveira. O primeiro jogo será neste sábado, dia 11 de maio, às 16 horas, contra o Tombense-MG Já o segundo será no domingo, dia 19, às 18 horas, contra o Paysandu-PA.
- Sempre falamos que seria muito importante conseguir somar dez pontos nas quatro primeiras rodadas. Conseguimos os dois primeiros objetivos, que era vencer em casa e pontuar fora. Vamos valorizar este ponto conquistado e trabalhar forte para a sequência de jogos difíceis que teremos pela frente no Raulino. Principalmente para manter o time mais homogêneo, jogando bem o primeiro e o segundo tempo - afirmou.
Agência FERJ