Toninho Andrade quer salvar o Bonsucesso pela segunda vez
Treinador comanda o Cesso contra o America

Está chegando a hora do jogo decisivo contra o America, que ao Bonsucesso vale a permanência na elite do futebol carioca. No domingo (4/3), às 15h30, as duas equipes se enfrentam pela sexta e última rodada do Grupo X, em Moça Bonita. Ao Rubro-Anil da Leopoldina, a necessidade de uma vitória para disputar a Série A novamente na temporada de 2019.
Como trunfo, o Leão terá novamente Toninho Andrade como treinador, da mesma forma que em 2016. Também naquele campeonato de dois anos atrás, o palco da última partida para o Bonsucesso, também valendo a manutenção de divisão, foi Moça Bonita.
O técnico relembra a situação e garante confiança no trabalho para alcançar o objetivo e repetir o feito. "Assim como em 2016, vou ter novamente a oportunidade de manter o Bonsucesso na elite. De novo um desafio, uma oportunidade, e espero que possamos alcançar esse objetivo porque nós, profissionais, quando entramos nessa situação, ficamos um pouco frustrados quando não alcançamos. Tenho certeza que com a força do elenco e com o trabalho que estamos desenvolvendo teremos uma boa oportunidade de deixar o Bonsucesso na Série A", ressaltou o técnico.
Toninho conquistou sua primeira vitória na atual temporada no último final de semana. O 2 a 1 sobre o Resende deu ao Cesso a possibilidade de depender apenas de suas forças na última rodada.
Tal feito foi enaltecido pelo técnico, que também comentou a importância do trabalho forte realizado ao longo da semana de preparação para o duelo contra o America. "É o jogo mais importante do ano no Bonsucesso. Vale a permanência na Primeira Divisão. Isso por si só já explica a importância do jogo. Estávamos em uma situação delicada até semana passada, mas conseguimos um bom resultado em Resende e, de novo, dependemos da nossa própria força", concluiu.
A vitória sobre o America é o único resultado que garante o Bonsucesso na Série A do Campeonato Carioca de 2019. Se empatar, o Cesso precisa torcer por um tropeço do Goytacaz - empate ou derrota - para a realização de confrontos extras, conforme prevê o regulamento.
Agência FERJ