Torcidas Organizadas terão acesso exclusivo no Carioca 2013
Objetivo final é criar sistema de identificação biométrica
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro realizou na manhã desta segunda-feira (14/01), em seu auditório, uma reunião com clubes que disputarão a Série A para retomada do planejamento de implementação de um cadastramento das torcidas organizadas.
Na reunião, os dirigentes presentes se comprometeram a colocar já para a primeira rodada da competição (dia 19/01), um ponto exclusivo de acesso das organizadas aos estádios.
Em cada jogo, será respeitado o limite de 5% do percentual máximo previsto pelo regulamento do campeonato para a presença de facções nos estádios (levando em conta a capacidade máxima de cada um deles):
“Existe uma demanda oficial de cadastramento que vem de Brasília (Ministério do Esporte) e criamos um formulário que atende à demanda. Ele deve ser preenchido pelos membros da organizada. A Federação coordenaria esse cadastro, que teria uma fotografia. Os clubes teriam acesso só ao próprio cadastro na FERJ”, afirmou Sérgio Landau. diretor executivo do Botafogo.
Nesta terça-feira será realizada outra reunião, desta vez com os representantes das empresas que confeccionam os ingressos para os clubes (Ingressosfacil e Outplan), além do GEPE.
O objetivo de todos além do cumprimento do Art. 13 do regulamento específico das competições é colocar em vigor as sugestões feitas através de um documento enviado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Agência FERJ