Troca de comando no Volta Redonda
Voltaço comunica desligamento de Marcelo Cabo e auxiliar Elson Roberto assume até o fim do Estadual
Por Uruan Júnior
O Volta Redonda FC comunica oficialmente o desligamento de Marcelo Cabo do comando técnico da equipe profissional. O treinador acertou com o Macaé neste domingo, dia 22. Quem assumirá o Tricolor de Aço nesta reta final de Campeonato Carioca será o auxiliar Elson Roberto. O preparador físico será Cláudio Fonseca, da equipe de fisiologia do departamento científico do clube.
O presidente do Voltaço, Flávio Horta, comentou a saída do treinador:
"O Volta Redonda entendeu que era melhor para o Marcelo Cabo tanto em questões financeiras como na oportunidade de se disputar uma Série B de Brasileiro. O Marcelo foi solícito, nos ajudou bastante e aceitou o convite do clube em um momento difícil, entendendo a nossa necessidade e nosso momento complicado, de reformulação na direção. Desejamos sucesso, boa sorte e esperamos remar, novamente, no mesmo barco quando também alcançarmos o patamar que desejamos", afirmou o mandatário, que também anunciou o novo treinador:
"Elson irá comandar a equipe nos quatro jogos restantes. É o auxiliar do Marcelo (Cabo), tem uma relação muito forte com o clube e já conhece nossa filosofia de trabalho", concluiu.
Marcelo Cabo dirigiu o Volta Redonda em 11 jogos pelo Campeonato Carioca e obteve cinco vitórias, três empates e três derrotas. O treinador agradeceu ao clube por projetá-lo no futebol do Rio de Janeiro:
"Só tenho motivos para agradecer. Em 15 anos como treinador nunca havia sido tão bem tratado e por pessoas sérias. O Volta Redonda me abriu as portas novamente no cenário do futebol carioca. Deixo amigos e uma relação de carinho com o torcedor, com a cidade e com o clube", finalizou o comandante.
O elenco profissional se reapresentará nesta segunda-feira (23), às 12h30m, na sede do clube. Às 15 horas, a equipe fará um jogo-treino contra o Itaboraí FC no CT Oscar Cardoso.
Agência FERJ