Tudo igual entre America e São João da Barra
Resultado de 1 a 1 deixa as duas equipes com chances de classificação
Pela penúltima rodada do returno da Série B, o São João da Barra foi à Baixada Fluminense para encarar o America no Estádio Giulitte Coutinho e, em jogo aberto e franco prevaleceu o empate. Para o time do Norte Fluminense marcou Oliveira, que chegou ao seu décimo terceiro gol e Allan, artilheiro da competição, chegou ao gol de número dezoito dando o empate aos rubros.
O JOGO
No jogo entre os ataques mais positivos de toda a competição, o América pressionou desde o início e, logo aos sete minutos, Allan teve chance de abrir o marcador em cobrança de falta que acertou o travessão. Mesmo com maior volume, porém, os donos da casa foram surpreendidos pelo então líder do grupo B que, embalado pela vitória contra o Paduano na rodada anterior, passou a encarar de igual para igual o America, dono da melhor campanha da competição, mesmo atuando fora de casa. Oliveira aproveitou cruzamento de Sassá que foi à linha de fundo e, após indecisão da zaga, marcou o primeiro gol do jogo. Aos 32, Paulo Henrique teve chance de ampliar em cobrança de penalidade máxima, mas desperdiçou a oportunidade batendo para fora.
Na etapa complementar, mais ofensivo, o América foi o dono das ações e teve seu esforço recompensado com gol de seu artilheiro Allan, aos 19 minutos, após passe de Jeffinho que fez ótima jogada pela esquerda. Mesmo pressionado, porém, o São João da Barra soube segurar o ímpeto adversário e deixou o campo com importante ponto que mantém a equipe no G2 com 14 pontos.
FICHA TÉCNICA:
America 1 x 1 São João da Barra
Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita
Data/Hora: 01.06.2013, às 15 horas
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
America: Lugão, China, Bruno Simões, Welton Bahia e Da Costa; David (Beto), Jouglê (Léo Oliveira), Jefinho e Daniel; Erick (Igor) e Allan. Técnico: Duílio Dias.
São João da Barra: Felipe; Sassá, Rafael Santos, Allan Miguel e Noel; Joel, Paulo Henrique, Alex Faria (Rogério Paulista) e Wellington Jacaré (Táercio); Oliveira (Carlos Meira) e Robson. Técnico: Edson Souza.
Agência FERJ