Tudo igual entre Macaé e Bangu: 2 a 2

30/01/2011
Noticia
O Macaé Esporte não conseguiu se reabilitar das duas últimas derrotas. Mas, apesar de não ter sofrido novo revés, o Alvianil Praiano apenas empatou em 2 a 2 com o Bangu na noite desde domingo (31/01), em pleno Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.
O resultado praticamente eliminou a equipe da Taça Guanabara. O Macaé se manteve na sexta colocação do Grupo B, agora com quatro pontos. Já o Bangu chegou aos sete pontos e ocupa o terceiro lugar. Botafogo e Fluminense lideram a chave com 12 pontos.
Na próxima quarta-feira, os comandados do técnico Dário Lourenço enfrentam o Olaria, às 17h, na Rua Bariri. No mesmo dia, só que às 19h30min, o time da Zona Oeste mede forças contra o Botafogo, em Volta Redonda.
O JOGO
Querendo se reabilitar no campeonato, o Macaé tomou a iniciativa e teve a chance para abrir o placar logo aos 2 minutos. O atacante Robson recebeu na área, girou sobre a marcação e chutou com perigo. O Bangu respondeu com Pipico, aos 9. O atacante arriscou da entrada da área e exigiu boa defesa do Lugão. O Alvianil voltou a levar perigo aos 13. O capitão André Gomes cobrou falta e Gedeil, sem marcação, cabeceou em cima do goleiro Thiago Leal. Mas, cinco minutos depois, o Bangu abriu o marcador com o apoiador Thiago Galhardo, de cabeça, aproveitando cruzamento do lateral Fabiano Silva, pela esquerda. Aos 28, o Macaé conseguiu chegar ao empate. Depois de cobrança de escanteio de André Gomes, pela esquerda, Gedeil cabeceou e marcou. A partir daí, a equipe passou a pressionar o Bangu. Aos 36, Gedeil quase fez seu segundo gol, em nova cobrança de escanteio de André Gomes. Thiago Leal fez grande defesa. O Bangu ainda respondeu com Ricardinho, que obrigou Lugão a fazer uma defesa importante, aos 41 minutos. No segundo tempo, aos 18 minutos, Hyantony, que acabara de entrar, quase marcou de cabeça, após bom cruzamento da direita. A bola bateu nas costas do zagueiro Diego Padilha. Mas, no minuto seguinte não teve jeito. André Gomes cruzou, a zaga não cortou e a bola sobrou limpa para o próprio Hyantony mandar para as redes, virando o jogo. A partir daí, o time banguense resolveu ir para o “tudo ou nada” e foi recompensado. Aos 32, Eduardo Luiz salvou o Macaé em cima da linha. Porém, aos 34, o bom jogador Thiago Galhardo aproveitou um bate-rebate e chutou forte para empatar novamente a partida: 2 a 2. Depois disso, o Macaé teve que segurar o resultado, pois ficou com dois a menos em campo, devido às expulsões de Luiz Mário e Eduardo Luiz. Ao Bangu restou pressionar, mas o gol da vitória acabou não vindo. Final: Macaé 2 x 2 Bangu.

Ficha Técnica:
Jogo: Macaé Esporte 2 x 2 Bangu
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data: 31 de janeiro
Horário: 19h30min
Árbitro: Pathrice Wallace Correia Maia
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Leonan Cardoso Leite

Macaé Esporte: Lugão, Johnatan, Eduardo Luiz, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes (Rincón) e Danilo (Serginho); Luiz Mário e Robson (Hyantony).
Técnico: Dário Lourenço.

Bangu: Thiago Leal, China, Diego Padilha, Abílio e Fabiano Silva, Joziel, André Barreto (Lenílson), Thiago Galhardo e Ricardinho (Allan Possato); Pipico e Leandro Costa (Charles Chad).
Técnico: Gabriel Vieira.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Rui Porto Filho

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar