Tudo igual na 1ª partida da final da Taça Corcovado
Americano e Portuguesa empataram em 1 a 1
Em jogo de movimentado, digno de uma final, na qual as duas equipes procuraram os gols o tempo todo, Americano e Portuguesa empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (24/06), no Estádio Aryzão, na primeira partida da decisão do segundo turno do Campeonato Estadual da Série B.
Pessanha abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, mas Anderson Künzel empatou para o Alvinegro Campista na segunda etapa. Com o resultado, a Lusa joga pelo empate na partida de volta, sábado (27), às 15 horas, no Estádio Luso Brasileiro para ser campeã da Taça Corcovado e também da Série B, já que também faturou a Taça Santos Dumont. Se a Lusa confirmar o título, o América ficará com o vice-campeonato e a segunda vaga do acesso, já que o Rubro fez a segunda melhor campanha geral da competição.
Para o Americano somente a vitória interessa para conquistar a Taça Corcovado e forçar a disputa do Triangular Final da Série B, justamente contra a Portuguesa e o América.
As duas equipes começaram criando boas chances, mas pecando nas finalizações. Porém, aos 27 minutos, Pessanha abriu o placar para a Lusa. O zagueiro cobrou forte uma falta no ângulo de Vander: Portuguesa 1 a 0.
O gol adversário acordou o time da casa, que passou a pressionar mais e por pouco não empatou aos 40 min, numa bola que explodiu no travessão, após chute forte de Philip. O Americano ainda perdeu outras oportunidades e só não empatou a partida antes do intervalo porque esbarrou no goleiro Ricardo Luiz, da Lusa.
Na volta do segundo tempo, a Portuguesa perdeu um gol incrível logo nos primeiros minutos, com Bruno Andrade, que desperdiçou uma chance na frente de Vander, chutando pra fora.
O Americano perdeu Bruno Jesus, aos 14 min, expulso após levar o segundo cartão amarelo. Mesmo com um jogador a menos, o Americano, numa verdadeira blitz na área adversária, perdeu boas oportunidades seguidas. Numa delas, acertou novamente a trave com Adrianinho. Na sequência, Ricardo Luiz evitou o gol do Cano em finalizações de Léo Guerreiro e Philip.
Aos 19 min, Victor Hugo, da Portuguesa, também foi expulso após levar o segundo cartão amarelo, igualando em número de jogadores com o adversário. Com isso, o time da casa partiu pra cima e empatou a partida, aos 24 min, com Anderson Künzel. Após cobrança de falta na entrada da área de Ramon, Ricardo Luiz deu o rebote e o lateral aproveitou para igualar o placar: 1 a 1.
Escalações:
Americano: Vander, Anderson Künzel, Ramon, Espinho e Thiago Correa; Bruno Jesus, Iuri (Rodolfo), Bobby (Nixon) e Adrianinho; Léo Guerreiro e Philip (Ramon Costa). Técnico: João Carlos.
Portuguesa: Ricardo Luiz, Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Crispin (Romarinho); Alex Carioca, Maicon Assis, Victor Hugo e Silvano; Bruno Andrade e Allan (Adriano). Técnico: Luiz Antônio.
Árbitro: João Batista de Arruda.
Auxiliares: Jackson Lourenço e Diego Luiz Barcelos.
Agência FERJ