TUDO IGUAL NO ENGENHÃO: 1 A 1
O JOGO
Em jogo com duas expulsões e um gol nos acréscimos, o clássico começou movimentado. O primeiro lance de perigo do jogo foi do Fluminense em uma cobrança de falta de Thiago Silva, aos quatro minutos. O zagueiro arriscou da intermediária e a bola passou à direita de Castillo. Aos 22, Carlinhos cobrou falta e a zaga do Botafogo falhou. A bola sobrou para Ciel, que dentro da área chutou. O goleiro Castillo fez grande defesa. Seis minutos depois, veio a resposta alvinegra. Alessandro cobrou falta rápida para Lucio Flávio. O meia cruzou na cabeça de Carlos Alberto, que marcou: Botafogo 1 a 0. Na etapa complementar, mais emoção. Aos 16 minutos, Thiago Silva deu um carrinho em Carlos Alberto e acabou expulso. Com um homem a mais, o Botafogo foi com tudo em busca do gol que selaria a vitória. Aos 30, Wellington Paulista aproveitou cruzamento da direita e, já dentro da área, cabeceou para grande defesa de Fernando Henrique. Aos 45 minutos, Zé Carlos foi expulso após entrada violenta em Maicon. No minuto seguinte, o Fluminense empatou. Junior Cesar cruzou da esquerda e Edcarlos empurrou para o gol de Castillo: 1 a 1.
Ficha Técnica:
Jogo: Botafogo 1 x 1 Fluminense
Local: Estádio Olímpico João Havelange(Engenhão)
Data: 28 de setembro
Horário: 18h10min
Árbitro: Péricles Bassols/RJ
Assistentes: Ediney Mascarenhas/RJ e Wágner Almeida/RJ.
Renda: R$ 180.865,00
Público Pagante: 12.564 pessoas.
Botafogo: Castillo, Alessandro, Renato Silva, Andre Luis e Luciano Almeida (Thiaguinho); Túlio (Eduardo), Leandro Guerreiro, Lucio Flavio e Zé Carlos; Carlos Alberto (Fábio) e Wellington Paulista.
Técnico: Ney Franco
Fluminense: Fernando Henrique, Carlinhos (Tartá), Edcarlos, Thiago Silva e Junior César; Romeu, Arouca e Conca; Maicon, Ciel (Roger) e Somália (Alan).
Técnico: Cuca
Veja as Fotos do Clássico
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/Agência FERJ