Tudo igual no Raulino de Oliveira
Volta Redonda e Boavista ficam no 1 a 1
O Volta Redonda recebeu o Boavista na noite desta quinta-feira, dia 24, e empatou em 1 a 1. A partida, que encerrou a segunda rodada da Taça Guanabara, aconteceu no Estádio Raulino de Oliveira. O gol do Tricolor de Aço foi marcado pelo atacante Frontini, de pênalti, aos 43 minutos da etapa inicial. Já o time da Região dos Lagos marcou com o jogador o também atacante Tony, aos 16 minutos da primeira etapa.
O jogo
O Boavista começou melhor o primeiro tempo, mas foi o Volta Redonda quem teve a primeira chance de marcar. Frontini, aos 11 minutos, aproveitou cruzamento de Jancarlos e, de cabeça, quase abriu o placar.
A resposta dos visitantes veio aos 15. O meia Tony passou pela defesa, invadiu a área e chutou para fora. No minuto seguinte, Tony pegou a sobra na entrada da área e abriu o placar para o Boavista.
Após o gol, o Voltaço começou a ter o domínio do jogo. Aos 30, Frontini chutou forte, o goleiro Vinicius rebateu e Rafael Granja, livre de marcação, perdeu grande chance de empatar. Dois minutos depois, Jancarlos cruzou, mas Granja chegou atrasado na bola para marcar de cabeça.
Aos 42, Frontini recebeu na grande área e girou sobre o zagueiro Gustavo, que empurrou o atacante. O árbitro João Batista de Aruda marcou pênalti. Frontini foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar, resultado que fechou o primeiro tempo do jogo.
Sem mais alterações no placar
A etapa complementar começou e o Volta Redonda viu o adversário crescer no jogo. O Boavista teve duas grandes chances de marcar. Aos 28 minutos, Erick Flores chutou da entrada da área e o goleiro Gatti fez uma grande defesa. Já aos 31, o zagueiro Jorge Felipe recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e chutou de primeira. A bola explodiu no rosto do lateral-esquerdo Edu Pina e saiu pela linha de fundo.
O Tricolor de Aço respondeu aos 35, com Jancarlos. O lateral cobrou falta com perigo, mas a bola passou por cima do gol defendido por Vinicius. Frontini, aos 45, ainda teve a chance de virar o jogo. Após cruzamento de Jancarlos, o atacante tentou de cabeça, mas a defesa do Boavista afastou o perigo. E ficou nisso.
Na próxima rodada, o Volta Redonda terá o confronto contra o Flamengo, domingo, em Moça Bonita. Já o Boavista enfrenta o Madureira, também no domingo.
Agência FERJ