Tufy espera ter sucesso no retorno ao Friburguense

Atleta tem contrato até o final de 2015

15/08/2014
Noticia
Vinicius Gastin/FAC

O mundo do futebol dá voltas, e oferece aos envolvidos no planeta bola a oportunidade de reescrever algumas histórias. Ou mesmo dar continuidade a outras, que por motivos diversos, foram interrompidas por alguma reticência. A relação de Tufy com o Friburguense é um exemplo.

"Descoberto" pelo clube em um amistoso contra o Ribeiro Junqueira, em Cataguases, durante a preparação para o Carioca de 2013, o jogador foi contratado para a disputa do Estadual daquele ano.

No entanto, demorou cerca de dois meses para atuar pela primeira vez, devido a problemas com a documentação que veio do Vietnã (onde jogava à época). Quando teve a situação regularizada, o meia sofreu uma lesão na coxa esquerda. Tufy, enfim, estreou pelo Friburguense contra o Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio apenas:

"Essa primeira vez realmente foi complicada. Sofri com a documentação e depois me machuquei, mas agora estou bem e vou começar a Copa Rio normalmente", garantiu.

Logo após o Campeonato Carioca, Tufy deixou o Friburguense com destino a mais uma aventura internacional. O atleta de 24 anos jogou a última temporada no futebol da Tailândia, onde sua equipe conquistou a quarta colocação no principal torneio estadual. Esta foi a segunda passagem pelo futebol tailandês, onde havia defendido o Osotspa FC. Tufy começou no Valério Doce, de Minas Gerais, na categoria infantil. Depois, passou pelo Botafogo de Ribeirão Preto e pelo Flamengo-SP. A profissionalização veio aos 19 anos, no Valério Doce.

Na sequência, atuou pelo Brasilis, de Águas de Lindóia, e acumula também uma passagem pelo Dong Tam FC, do Vietnã:

"Jogador de futebol tem que se adaptar a tudo, mas eu senti mais diferença na questão da alimentação. A cultura é um pouco diferente, e lá a gente treina um pouco mais. É um jogo mais corrido", disse o jogador (foto).

Na segunda passagem pelo Friburguense, Tufy espera ter sucesso. O contrato assinado até o final de 2015 prova que o meia pretende ajudar o clube a conquistar os objetivos, a começar pelo título da Copa Rio e a consequente vaga no Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano:

"Esse é o meu principal objetivo. Quero ajudar o Friburguense a chegar a uma série C de Campeonato Brasileiro, o que é positivo também para nós jogadores. Significa um crescimento na nossa carreira. Eu me sinto muito bem no clube, já conheço todo mundo e nós teremos um time forte para tentar o título da Copa Rio", salientou.

A reestreia de Tufy com a camisa tricolor já tem data, adversário e local definidos: será no dia 27 de agosto contra o Bonsucesso, às 15h, no estádio Leônidas da Silva:

"São três adversários difíceis, mas sabemos que o nosso time tem condições de avançar. Eu prefiro estrear fora de casa, pois a responsabilidade é sempre de quem joga no próprio estádio. Sem contar que depois teremos três jogos consecutivos em Nova Friburgo, onde o Friburguense é muito forte", concluiu o atleta.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar