Vasco bate o Boavista de virada com gols de Anderson Salles
Gigante da Colina ganhou com gol de pênalti no fim
26/03/2015
Por Rodrigo Lima
Mesmo com dez desfalques, o Vasco bateu o Boavista por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (26/03), em Bacaxá, pela 12ª rodada do Campeonato Carioca. Anderson Salles marcou duas vezes (de falta e de pênalti) e sacramentou a vitória cruzmaltina. Erick Flores abriu o placar para o Verdão de Saquarema.
Com o resultado, o time de São Januário alcançou a terceira posição, com 29 pontos. Mas tem a mesma pontuação do Flamengo (segundo colocado) e do líder Botafogo, adversário de domingo (29/03) do Gigante da Colina, às 16 horas, no Maracanã. O Boavista, segue no Z-2, com seis pontos, e visita o Resende, no mesmo dia, no Estádio do Trabalhador, às 15h30.
Apesar das mudanças no time, o Vasco iniciou a partida pressionando o Boavista. Logo no início, Lucas chegou duas vezes com perigo na meta adversária. Na primeira, aos 4 minutos, aproveitou sobra e chutou de fora da área assustando Marcelo Carné. Um minuto depois, nova chance do volante cruzmaltino. Dessa vez, Nei cruzou pela direita e Lucas cabeceou por cima do gol.
Aos 31 minutos, o Boavista assustou a defesa cruzmaltina, com Thiago Paiva costurando a defesa e acertando a trave. Mas a primeira etapa terminou em 0 a 0.
Na volta do intervalo, foi o Boavista quem conseguiu marcar primeiro. Aos 6 minutos, Erick Flores acertou chute que encobriu Jordi e abriu o placar com um golaço. Mas não demorou para o time de São Januário chegar ao empate. Três minutos depois, Anderson Salles, de falta, deixou tudo igual em Bacaxá.
O decorrer da partida foi disputado. Aos 31 minutos, por falta em Lorran, Yago recebeu cartão vermelho, deixando a equipe da Região dos Lagos com um jogador a menos. Aos 33, Montoya também foi expulso, igualando o número de atletas em campo em cada equipe.
A partida já estava nos acréscimos quando Thalles foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. Aos 48 minutos, Anderson Salles cobrou e marcou seu segundo gol no jogo e garantiu a vitória vascaína.
Agência FERJ