Vasco estreia com vitória na Copa Sul-Americana
![Noticia](http://fferj.azurewebsites.net/admin/AzureStorage/GetImage?path=2011/8/11/c206a8bb-df23-48fa-b661-8f899351e35b.jpg)
O JOGO
O Vasco começou a partida atacando. Logo aos cinco minutos, Bernardo cruzou na medida para Elton. O atacante testou no canto direito de Marcos. Mas a zaga afastou, cortando para escanteio. Na sequência da jogada, Bernardo cobrou curtinho para Elton, que devolveu no meia. Ao ver o goleiro adiantado, tentou por cobertura, mas o camisa 12 do Palmeiras salvou de tapinha. O Vasco entrou em campo com uma equipe mista. Já o Palmeiras com a sua força máxima. A bola parada era uma boa arma, tanto para Juninho Pernambucano quanto para Marcos Assunção. Aos 27 minutos, o meia palmeirense cobrou falta pelo lado esquerdo da área na cabeça de Luan, que obrigou Fernando Prass a uma difícil defesa. E foi numa cobrança de bola de parada que saiu o primeiro gol do clássico. Bernardo cobrou escanteio da esquerda, a defesa adversária apenas observou e a bola bateu sem querer em Diego Souza, enganando o goleiro Marcos: 1 a 0. Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alteração. Elton teve a chance de ampliar o placar logo no primeiro minuto. O chute passou ao lado da trave esquerda de Marcos. Apostando nas bolas altas, Kleber e Luan assustaram Fernando Prass. Aos 14, Ricardo Gomes sacou o volante Jumar. Em seu lugar, entrou o titular Felipe. Felipão também mexeu: entrou Dinei no lugar de Maikon Leite. Aos 34 minutos, num contra-ataque rápido, Leandro fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Elton, que testou sem chances para Marcos: Vasco 2 a 0.
As duas equipes voltam à campo no próximo domingo e, novamente em São Januário. Desta vez, a partida será pelo Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica:
Jogo: Vasco da Gama 2 x 0 Palmeiras-SP
Local: Estádio São Januário
Data: 11 de agosto
Horário: 21h50min
Árbitro: Leandro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Erich Bandeira (FIFA/PE)
Renda: R$ 44.635,00
Público Pagante: 1.707 pessoas
Vasco da Gama: Fernando Prass; Fágner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar (Felipe), Juninho e Bernardo (Leandro); Diego Souza (Victor Ramos) e Elton.
Técnico: Ricardo Gomes.
Palmeiras: Marcos; Cicinho, Henrique (Maurício Ramos), Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Vinícius); Maikon Leite (Dinei) e Luan; Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ
Foto: Alexandre Cassiano/ Agência O Globo