VASCO GOLEIA O TIGRES E VENCE A PRIMEIRA NO CARIOCA: 4 A 0

28/01/2009
Noticia
Xerém – Parece que a Temporada de 2009 começou para a equipe do Vasco da Gama. Apresentando um bom futebol, a equipe Cruzmaltina goleou o Tigres do Brasil por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio de Los Lários, em Xerém, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o time da Colina soma agora três pontos no Grupo A, enquanto o Tigres segue com um. Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado, pela terceira rodada do Estadual. O Vasco volta a jogar em São Januário, desta vez contra o Duque de Caxias, enquanto o Tigres irá até Campos enfrentar o Americano no estádio Godofredo Cruz.
O JOGO
A partida começou com os dois times explorando as velocidades dos seus atacantes. Logo aos 14 minutos, a primeira grande oportunidade de gol. Alex Teixeira recebeu ótimo passe de Rodrigo Pimpão, entrou livre na área e chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Marcos Paulo. Após o lance de Alex Teixeira, a equipe da casa, perdeu três boas oportunidades de abrir o placar. Guerra cobrou falta aos 22, e Tiago fez boa defesa. No minuto seguinte, Oziel cruzou da direita, e Guerra pegou de voleio, mas por cima do gol. Aos 25, Sorato chutou cruzado, assustando os cruzmaltinos. O Vasco equilibrou a partida. Aos 37, saiu o primeiro gol. Jéferson encontrou Rodrigo Pimpão na área, e o atacante teve tranquilidade para driblar o goleiro e mandar para o fundo das redes, marcando o seu primeiro gol com a camisa do clube: 1 a 0. Na última chance de gol do primeiro tempo, aos 45 minutos, após falha do zagueiro Titi, Sorato, na entrada da pequena área, desperdiçou ao isolar a bola. Na etapa final, muitos gols. O jogo começou a ser decidido, aos 25 minutos, quando Marquinhos, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura e por trás em Carlos Alberto, e acabou sendo expulso. Na cobrança da falta, Paulo Sérgio mandou na área, e Nilton desviou para fazer: 2 a 0. Após o segundo gol, brilhou a estrela da Faioli. O atacante, que entrara no lugar de Alex Teixeira, marcou o terceiro, aos 34. Jéferson chutou forte de fora da área, o goleiro rebateu, e o atacante só teve o trabalho de mandar para o gol vazio. Quatro minutos depois, Carlos Alberto deu um presente para o jogador, que chutou cruzado e definiu: Vasco 4 x 0 Tigres do Brasil.

Ficha Técnica:
Jogo: Tigres do Brasil 0 x 4 Vasco
Local: Estádio de Los Lários, em Xerém
Data: 28 de janeiro
Horário: 19h30min
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Assistentes: Wágner de Almeida Santos e José Carlos Batista de Arruda.

Tigres do Brasil: Marcos Paulo, Oziel, Zé Carlos (Ailson), Gustavo e Edson; Denis, Marquinhos, Neto (Gilcimar) e Clayton; Guerra e Sorato (Eduardo).
Técnico: João Costa.

Vasco da Gama: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral (Mateus), Nilton, Jéferson e Alex Teixeira (Faioli); Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão (Carlos Antônio).
Técnico: Dorival Júnior.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Fotocom/Divulgação

Compartilhe

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar