Vasco largou na frente na decisão da Copa do Brasil
![Noticia](http://fferj.azurewebsites.net/admin/AzureStorage/GetImage?path=2011/6/1/b18fe918-6bbb-4e2b-8f54-e3e6de75c667.jpg)
Agora, o Vasco precisa de um empate no jogo de volta, quarta-feira que vem, no Couto Pereira, em Curitiba, às 21h50min, para conquistar o título inédito e voltar à Taça Libertadores. Antes, os dois times, provavelmente com reservas, se enfrentam no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, também no Couto Pereira. O Vasco está invicto há 17 jogos nesta temporada.
A DECISÃO
Com o estádio completamente lotado, o primeiro jogo decisivo da Copa do Brasil, começou bastante movimentado, mas com os dois times abusando das faltas e dos passes errados. Pelo lado vascaíno, Felipe usava da sua experiência para colocar a bola no chão. Já a equipe paranaense demonstrava muito nervosismo. O Coritiba melhorou a partir do momento que Anderson Aquino passou a tocar mais na bola, enquanto Bill incomodava os zagueiros vascaínos com muita luta. No final da primeira etapa, o time visitante quase abriu o placar, mas Bill não alcançou o cruzamento de Jonas. Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, o “caldeirão ferveu”. Allan foi à linha de fundo e cruzou. Alecsandro se antecipou ao zagueiro adversário e de cabeça, abriu o placar. Na comemoração, o atacante homenageou o pai, Lela, que, curiosamente, integrou o time do Coritiba campeão brasileiro em 1985. O Coxa não pareceu sentir o gol e criou duas boas chances em seqüência. Na segunda, Fernando Prass teve que fazer defesa difícil após chute de Bill. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Emerson quase empatou o jogo. Mas, a equipe de São Januário conseguiu segurar o resultado, que lhe coloca em vantagem para os últimos 90 minutos de decisão.
Ficha Técnica:
Jogo: Vasco da Gama 1 x 0 Coritiba/PR
Local: Estádio de São Januário
Data: 01 de junho
Horário: 21h50min
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP-FIFA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC-FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-FIFA)
Renda: R$ 756.765,00
Público Pagante: 17.922 pessoas
Público Presente: 21.365 pessoas
Vasco da Gama: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson, Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe (Felipe Bastos), Bernardo e Diego Souza; Alecsandro (Elton).
Técnico: Ricardo Gomes.
Coritiba/PR: Edson Bastos, Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi (Geraldo); Anderson Aquino (Marcos Paulo) e Bill (Leonardo).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ