VASCO PERDE PARA O SÃO PAULO E SE COMPLICA: 2 A 1

23/11/2008
Noticia
O São Paulo deu um grande passo rumo ao Tricampeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, a equipe Paulista venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, em São Januário, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Beneficiado pelas derrotas de Grêmio e Flamengo, o time do Técnico Muricy Ramalho abriu cinco pontos do segundo colocado, o Grêmio e está a uma vitória do título nacional. Na próxima rodada, o time receberá o Fluminense, no Morumbi. Já o Vasco ficou numa situação muito complicada na luta contra o rebaixamento. A equipe segue com 37 pontos, em 18º lugar, três pontos atrás do primeiro clube fora da zona, o Náutico com 40 pontos. Na penúltima rodada, o Vasco enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira. Só resta vencer.
O JOGO
Empurrado pela sua torcida, que mais uma vez lotou São Januário, o Vasco começou atacando. Aos 12 minutos, Wagner Diniz chutou forte cruzado. A bola bateu na cabeça do atacante Leandro Amaral e saiu. Mas, foi o São Paulo que abriu o placar. Aos 21, Mateus fez falta em cima de Hernanes na entrada da área. Jorge Wagner cobrou com categoria, sem chances de defesa para Rafael: São Paulo 1 a 0. O Vasco quase empatou logo em seguida. Wagner Diniz cruzou rasteiro. Anderson foi cortar e quase fez contra. Rogério Ceni espalmou para escanteio. Aos 30, não teve jeito. Madson recebeu a bola e foi para cima da defesa adversária. Ao chegar na entrada da área ele chutou. A bola desviou em Miranda e encobriu o goleiro Rogério Ceni: 1 a 1. Festa vascaína. Ao final do primeiro tempo, o Grêmio vencia o Vitória/BA e assumia a liderança da competição.
Na etapa final, logo aos 3 minutos, Jorge Wagner cobrou escanteio. A defesa do Vasco ficou só olhando. Hugo apareceu de surpresa e chutou rasteiro de perna esquerda: São Paulo 2 a 1. A alegria tricolor não se resumia apenas a São Januário. No Barradão, o Vitória empatava a partida contra o Grêmio. Após o gol, o técnico Renato Gaúcho chamou Edmundo, que entrou no lugar Edu. O Vasco foi para o tudo ou nada. E passou a tentar cruzar bolas para a área. Em uma delas, Eduardo Luiz cabeceou e Rogério Ceni salvou o São Paulo com uma defesa no canto direito. Aos 18 minutos, Leandro Amaral recebeu na área e chutou. Rogério Ceni espalmou para escanteio. A essa altura, o jogo era tenso. Aos 29, a melhor oportunidade de gol da segunda etapa pelo lado do Vasco. Wagner Diniz recebeu na área e chutou na saída do goleiro Rogério Ceni, que defendeu. No rebote, a bola sobrou limpa para Edmundo na marca do pênalti. Mas o atacante chutou por cima do gol a chance do empate e as esperanças vascaínas.

Ficha Técnica:
Jogo: Vasco da Gama 1 x 2 São Paulo
Local: Estádio de São Januário
Data: 23 de novembro
Horário: 17 Horas
Árbitro: Leonardo Gaciba (FIFA/RS)
Assistentes:Milton Otaviano dos Santos (FIFA/RN) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA)
Renda: R$ 373.843,50
Público Pagante: 21.634 pessoas

Vasco da Gama: Rafael, Eduardo Luiz, Odvan, Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus (Alan Kardec), Madson, Alex Teixeira (Pedrinho) e Edu (Edmundo); Leandro Amaral.
Técnico: Renato Gaúcho.

São Paulo: Rogério Ceni, Anderson, André Dias e Miranda; Joílson (Jeancarlos), Jean, Hernanes, Hugo (Richarlyson) e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Veja as Fotos do jogo

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar