Vasco vence fácil o Macaé: 3 a 0
Time da Colina chega aos 10 pontos e fica no G-4
O Vasco bateu nesta quinta-feira (12/02) o Macaé pelo placar de 3 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2015. O jogo, que aconteceu em São Januário, foi marcado por belos gols de fora da área. Bernardo, Montoya e Rodrigo marcaram pela equipe da Colina e deram a terceira vitória ao time cruz-maltino na competição.
Com o resultado, o Vasco chegou a 10 pontos na tabela, e está na zona do G-4 do Carioca. Já o Macaé caiu para oitavo, com cinco pontos. Os próximos compromissos são na semana que vem. Na quarta (18/02), às 22h, o Vasco recebe o Barra Mansa em São Januário. O Macaé, no dia seguinte (19/02), às 17h, desafia o Bonsucesso em Los Larios.
O primeiro lance perigoso do jogo foi o Macaé, logo aos dois minutos: Juninho fez boa jogada pela direita e chutou, mas Martin Silva defendeu. Depois, resposta vascaína com a tônica do que seria o jogo, uma cobrança de falta. Bernardo bateu, a bola acertou a barreira e saiu. Aos 32 minutos, Bernardo bateu com maestria no ângulo esquerdo de Ricardo Berna, que só ficou parado olhando a bola entrar: 1 a 0.
Não demorou muito e veio o segundo. Aos 38 min, Christiano ajeitou de peito, bonito, para Montoya chutar e acertar o canto direito, Vasco 2 a 0.
No segundo tempo, o Vasco valorizou mais a posse de bola e administrou o resultado, enquanto o Macaé procurou alternativas ofensivas. Após a parada técnica, o Vasco voltou a atacar. Os visitantes jogavam no contra-ataque, mas nao aproveitavam os espaços deixados pelos anfitriões e cometiam muitas faltas. Numa delas, aos 40, o zagueiro Rodrigo bateu direto para o gol e decretou os 3 a 0 a favor do clube da Colina.
Escalações:
Vasco: Martin Silva; Nei, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Guiñazú, Montoya (Jhon Cley), Marcinho e Bernardo (Julio dos Santos); Rafael Silva (Thalles). Técnico: Doriva.
Macaé: Ricardo Berna; Dos Santos, Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Alisson (Éberson), Aloisio (Pedro Oldoni) e Juninho (Marquinho); Pipico e Giancarlo. Técnico: Josué Teixeira.
Agência FERJ