VASCO VENCE O CLÁSSICO: 1 A 0
O JOGO
O Vasco começou melhor a partida. Logo aos 3 minutos, Alex Teixeira chutou por cima do travessão. Aos poucos, o Tricolor foi equilibrando o jogo. Aos 38, o zagueiro Thiago Silva apareceu na direita e cruzou rasteiro para Everton Santos. O atacante do Fluminense deu o carrinho, mas Eduardo Luiz salvou quase sobre a linha. No lance seguinte, Washington recebeu na área, driblou um defensor e bateu por cima. Na etapa final, saiu o único gol do clássico. Aos 10 minutos, Washington rolou a bola para Fabinho. De primeira, o volante mandou à direita da trave do goleiro Rafael. Aos 27 minutos, brilhou a estrela de Wagner Diniz. Madson cruzou, a bola sobrou para o lateral, que tocou de perna direita e abriu o placar: Vasco 1 a 0. Aos 32, o chileno Pinilla quase ampliou, mas Fernando Henrique espalmou. Em desvantagem no placar, o Fluminense lançou-se ao ataque. Aos 33, Odvan tirou de cabeça e quase marcou contra. Aos 41 minutos, Ciel driblou Rodrigo Antônio e chutou rasteiro. Rafael fez grande defesa. Não se tinha tempo para mais nada. Final de clássico: Vasco 1 x 0 Fluminense.
Ficha Técnica:
Jogo: Fluminense 0 x 1 Vasco da Gama
Local: Estádio Jornalista Mário Filho(Maracanã)
Data: 02 de novembro
Horário: 19h10min
Árbitro: Carlos Eugênio Simon(FIFA-RS)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)
4º Árbitro: William de Souza Nery(RJ)
Renda: R$ 659.165,00
Público Pagante: 37.386 pessoas
Fluminense: Fernando Henrique, Carlinhos (Eduardo Ratinho), Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior César; Fabinho (Ciel), Wellington Monteiro, Arouca (David) e Conca; Everton Santos e Washington.
Técnico: René Simões.
Vasco da Gama: Rafael, Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Fernando (Odvan), Jorge Luiz e Rodrigo Antônio; Jonílson, Mateus (Leandro Bomfim) e Mádson; Alex Teixeira e Alan Kardec (Pinilla).
Técnico: Renato Gaúcho.
Veja as Fotos do Clássico
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/Agência FERJ