Vasco vence o Olaria e se garante na final da Taça Rio

23/04/2011
Noticia
Saiu o primeiro finalista do segundo turno do Campeonato Carioca. Na noite deste sábado (23/04), jogando no estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, o Vasco da Gama confirmou a boa fase e derrotou o Olaria por 1 a 0, garantindo um lugar na decisão da Taça Rio. Éder Luís (foto) marcou o gol da vitória e Bernardo chegou a desperdiçar um pênalti no segundo tempo. Além de espantar o ótimo momento da equipe da Rua Bariri, que estava invicta há sete jogos, o time do técnico Ricardo Gomes terá a chance de voltar a conquistar um turno do Campeonato Carioca, feito que ocorreu pela última vez em 2004. Comparecendo em bom número ao Engenhão, a torcida cruzmaltina fez a festa antes e depois da partida.
Agora, o Vasco decidirá a Taça Rio contra o Flamengo que derrotou o Fluminense, na outra semifinal. Na próxima quarta-feira, o Vasco terá o jogo de volta contra o Naútico/PE, pela Copa do Brasil, em São Januário. Com a vitória por 3 a 0 no primeiro jogo, o time de São Januário está com a mão na vaga para as quartas de final da competição nacional. Já a garotada do Olaria se despediu do Estadual de cabeça erguida.
O JOGO
O Vasco iniciou a partida com um nervosismo acima do esperado. O time errava bastantes passes e o zagueiro Dedé chegou a se equivocar em seguidas saídas de bola. Por sua vez, o Olaria adiantava a marcação para dificultar o trabalho do meio-campo vascaíno. Aos poucos, a equipe de Ricardo Gomes foi encontrando o seu jogo e chegou a marcar aos 18 minutos. Mas Diego Souza estava impedido e o gol foi corretamente anulado pelo árbitro Pathrice Maia. O time de São Januário chegava com regularidade, mas levou um susto aos 35 minutos. Felipe, do Olaria, chutou colocado de fora da área. A bola explodiu no travessão de Fernando Prass. O susto se transformou em euforia dois minutos depois. Após um passe errado do zagueiro Thiago Eleutério, Felipe Bastos deu um lançamento primoroso para Éder Luís. O atacante invadiu a área, driblou o goleiro Henrique e completou para o gol vazio: 1 a 0. No embalo da torcida, o Vasco voltou para a segunda etapa atacando. Aos 2 minutos, quase ampliou o placar. Éder Luís cruzou rasteiro e o zagueiro Thiago mandou em direção ao gol. O goleiro Henrique, no reflexo, conseguiu fazer a defesa, evitando o segundo gol. Valente, o Olaria não se entregava e aproveitava as oscilações do time vascaíno. Nos pés de Felipe saíram as melhores jogadas da equipe da Rua Bariri. O jogador teve duas boas oportunidades aos 15 e aos 17. Ambas bem defendidas por Fernando Prass. Aos 25, o Olaria chegou ainda mais perto. Prass teve excelente reflexo e salvou o Vasco após um toque para trás do zagueiro Dedé. Pouco depois, Bernardo, que substituiu Éder Luís, entrou na área e sofreu pênalti do goleiro Henrique. O mesmo Bernardo cobrou e acertou o travessão, desperdiçando a oportunidade de marcar o segundo gol do jogo. Aproveitando um Vasco perdido no final do jogo, o Olaria ainda buscou o empate, mas não conseguiu chegar com verdadeiro perigo. O sonho do título da Taça Rio continua mais vivo do que nunca na cabeça do torcedor vascaíno.

Ficha Técnica:
Jogo: Vasco da Gama 1 x 0 Olaria
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)
Data: 23 de abril
Horário: 18h30min
Árbitro: Pathrice Maia
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Rodrigo Pereira Jóia
Renda: R$ 647.600,00
Público Pagante: 22.867 pessoas
Público Presente: 28.675 pessoas

Vasco da Gama: Fernando Prass; Allan (Eduardo Costa), Dedé, Anderson e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Éder Luís (Bernardo) e Alecsandro (Élton).
Técnico: Ricardo Gomes.

Olaria: Henrique, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael, Amarildo; David (Valpassos), Danilo (Nícolas), Victor e Renan Silva (Renato); Felipe e Waldir.
Técnico: Cleimar Rocha.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar