Victor Pucinelli relata felicidade em sua estreia no America

Jogador esteve na vitória sobre a Cabofriense, pela Taça Rio

16/03/2016
Noticia
Victor Pucinell fez sua estreia no Mecão contra a Cabofriense (Crédito: Raffa Tamburini/America Rio)

A vitória do America sobre a Cabofriense, na estreia dos rubros na Taça Rio, teve Gabriel Vasconcelos como um dos principais nome do duelo, já que o atacante marcou dois gols. No entanto, o jogo de sábado (12/03), no Giulite Coutinho, em Mesquita, teve um sabor especial para outro atleta: Victor Pucinelli, que disputou sua primeira partida como profissional.

Iniciando sua carreira na categoria principal do futebol, o meia aprovou sua estreia e analisou o confronto. "Nosso time se portou muito bem, principalmente defensivamente, e tivemos muitas chances no ataque. Não foi um jogo perfeito, mas acho que o America teve muito mais acertos do que erros. Fiquei muito feliz por estrear. Fazia bastante tempo que eu não jogava. Porém, com o ritmo de jogo, vou melhorando aos poucos. Tem muito por vir, mas a estreia é única e nada pode superá-la. Fico feliz que foi com uma vitória", relatou o jogador, formado nas categorias de base do Santos-SP.

O atleta ainda teceu comentários comparativos sobre os dois jogos contra a Cabofriense, que marcaram as estreias do America no Campeonato Carioca e na Taça Rio. Para ele o diferencial no segundo confronto, primordial para a vitória dos rubros - o primeiro foi 0 a 0 -, foi a evolução demonstrada pelo elenco americano no torneio. "Estrear com vitória nos motiva mais. Porém, a principal diferença entre um jogo e outro foi o nosso nível de atuação. Na estreia no Carioca a equipe estava meio crua, sendo formada. Agora, o professor Ricardo já sabe o que pode tirar de cada um. Sendo assim ele pode formar melhor a equipe para enfrentar qualquer adversário", finalizou.

Treinamentos e jogos

O plantel rubro fez atividades técnicas - finalizações - e táticas na manhã desta terça (15) no Estádio Giulite Coutinho. Na quarta (16), a partir das 16 horas, o America volta a treinar no mesmo local. Também às 16 horas, mas no sábado (19), o Mecão encara o Friburguense em jogo válido pela segunda rodada da Taça Rio. O embate vai acontecer no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar