Vinicius Cordeiro assume o America para o triênio 2012/14
Presidente foi eleito na noite desta segunda-feira
10/01/2012
O presidente eleito do America Vinicius Cordeiro toma posse para o mandato 2012-2014 nesta terça-feira (10/01), em sessão do Conselho Deliberativo, marcada para 19h. À frente do clube há nove meses, após o afastamento do ex-presidente Ulisses Salgado, o atual mandatário do clube se diz ansioso:
"Como já falei em outras oportunidades, gosto de me preparar para assumir os desafios. No caso do America, não houve tempo. Tudo aconteceu muito rápido. Usei meu conhecimento de administração pública e fui superando as dificuldades do clube. O amor de torcedor falou alto quando fui convocado e não neguei. Creio que a diretoria que esteve comigo até agora cumpriu um bom papel à frente do clube", disse Vinicius (foto).
Sobre os próximos três anos de mandato, o coração do menino que frequentava as arquibancadas do antigo Estádio Wolney Braune bate forte:
"O maior desafio da minha administração será levar o America de volta à série A e lá permanecer. Isso sendo feito, todos os americanos terão mais tranquilidade e a nova diretoria poderá trabalhar com mais calma. Morei 27 anos na Rua Campos Sales. O America era a extensão da minha casa. Me dói ver a situação do clube. Mas não será em 15 dias ou com fórmulas mágicas que o America voltará a ser grande num todo", lembrou o presidente.
O presidente eleito destaca a necessidade de união dos americanos em torno do objetivo comum:
"Só temos a perder com brigas internas. A nossa briga tem que ser com os adversários, dentro de campo, de quadra. Quero ter todos os bons nomes do clube em volta da mesma mesa. Ex-presidentes, cada um com sua experiência; trouxe ex-jogadores, como Luizinho e Edu para o Conselho. São pessoas que conhecem a história do America. Estamos implementando ações para nos aproximarmos novamente da Tijuca e já iniciamos conversas com algumas instituições tradicionais do bairro. O Teatro Max Nunes está sofrendo grandes intervenções e já é perfeitamente utilizável. Com isso, já demos o primeiro passo para a implementação do pólo cultural", finalizou Vinicius Cordeiro.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ