Virada épica coloca o Maricá na decisão da A2
Jogo foi 4 a 3
Em virada sensacional, o Maricá se classificou para a final da Série A2 Carioca ao bater o Audax Rio, por 4 a 3, na tarde deste sábado (10/08), no João Saldanha, na partida de volta da semifinal.
Sandro Silva, capitão do Tsunami, abriu a contagem para os visitantes, anotando um gol contra.
Porém, antes do final da primeira etapa, Hugo Borges empatou para os mandantes.
Após o intervalo, o Laranja Meritiense pulou na frente novamente, com Tom. Porém, o Tricolor Metropolitano empatou de novo, com Pedrinho (contra).
O artilheiro da competição, Fabinho Polhão (8 gols), colocou os visitantes em vantagem mais uma vez, o que parecia dar a classificação ao Audax, pois havia vencido o jogo de ida, por 1 a 0, e ficava 4 a 2 no placar agregado neste momento.
Entretanto, empurrado por sua torcida, que, mesmo sob chuva, compareceu ao estádio, o Maricá buscou a virada épica com gols de Sandro Silva, desta vez a favor, de cabeça, e já nos acréscimos, com o também artilheiro da A2, Pablo Thomaz (8 gols), num petardo de fora da área, na gaveta do goleiro adversário, colocando o Tsunami na decisão da competição, pois o empate em 4 a 4 no agregado dava a vaga para o Tricolor Metropolitano, por ter feito a melhor campanha na Taça Santos Dumont (foi o campeão).
Agora, o Maricá espera o vencedor de Olaria e Duque de Caxias, que decidem a outra semifinal, neste domingo (11), às 11 horas, na Rua Bariri. No jogo de ida, empate sem gols entre as duas equipes.
Novo empate garante o Azulão na decisão, enquanto o Duque tem de vencer por qualquer placar para avançar.
Agência FERJ