Vitória colocará o Boavista novamente nas semifinais
Time poderá garantir um lugar nas semifinais pelo segundo ano consecutivo
O Boavista precisa vencer o Vasco neste sábado, no Engenhão, para assegurar vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Caso não conquiste os três pontos, passa a depender dos resultados de outros jogos, uma vez que Fluminense, Friburguense e Volta Redonda, todos com 10 pontos ganhos, também têm chances de classificação. Com 11 pontos, o time da Região dos Lagos é o segundo colocado do Grupo B.
Experiente em decisões, o zagueiro Luiz Alberto afirmou que esse é um momento especial para todos os jogadores:
“Nossa semana foi especial, com ainda mais concentração e dedicação nos treinos. Sabemos que é um jogo que pode nos levar para a semifinal, por isso nos preparamos muito bem para tentar alcançar nosso objetivo”, disse Luiz Alberto, que já marcou dois gols na competição.
O técnico Alfredo Sampaio lembra a campanha do Carioca 2011 e almeja chegar novamente às semifinais da Taça Guanabara. Era ele quem estava à frente do Boavista que acabou disputando também o título do turno com o Flamengo:
“Desejo que o jogo deste sábado seja a primeira de três decisões que possamos ter nos próximos dias. Respeitamos não só o time, mas todo o elenco do Vasco. Será muito difícil enfrentá-los”, afirmou o treinador.
Boavista: Thiago, Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Fabricio, Dudu e Fabiano Gadelha; Bruno Veiga e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ