Vitória em casa mantém Goytacaz no G2
Equipe campista derrota o Boavista e encaminha classificação
Caiu o último invicto do Grupo A da Copa Rio. Jogando em seus domínios, o Goytacaz partiu para cima do Boavista e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira (16/10), mantendo-se no G2 do Grupo A da Copa Rio agora com 13 pontos e com saldo de 5 gols. Os gols do time campista foram marcados por Gilmax e Vinícius Paquetá.
Na outra partida do Grupo A, o Olaria venceu o Macaé também por 2 a 0 e segue na cola ocupando a terceira colocação com saldo de 2 gols. O Boavista já está classificado na primeira colocação do grupo com 19 pontos.
Na última rodada o Goytacaz vai até a cidade de Macaé no próximo domingo (20) enfrentar o alvianil praiano no estádio Cláudio Moacyr. Já o time da Rua Bariri encara o Barra da Tijuca fora de casa.
O jogo - O Goytacaz sabia que a vitória era o único resultado que importava e saiu com tudo para o ataque. O primeiro gol saiu logo aos 6 minutos. O goleiro saiu jogando de forma errada, a bola sobrou para Dum que rolou para Gilmax colocar no canto e abrir o marcador.
A partida seguiu equilibrada e o Boavista ameaçava nos contra-ataques. Aos 23, Thiago Barreiros perdeu boa oportunidade de empatar para os visitantes, mas Anísio realizou boa defesa. Aos 42, o zagueiro alvianil Elson bateu falta de forma violenta, mas a bola saiu a esquerda do goleiro Marcelo Carné.
Veio a segunda etapa e Júlio Marinho não mexeu na equipe do Goytacaz. O Boavista passou a incomodar mais a zaga alvianil e chegou de forma perigosa em duas oportunidades. A primeira com Geovani chutando para a defesa de Anísio e na outra com Marcelinho cabeceando por cima.
Depois de uma sequencia de dois ataques seguidos puxados por Dejavan, saiu o segundo do time da casa. Aos 33, após pequena confusão na entrada da pequena área, a bola sobrou livre para Vinícius Paquetá encher o pé e marcar o seu segundo gol na competição.
Após a marcação do gol o ritmo do jogo acabou caindo até o árbitro Maurício Machado Coelho Junior encerrar a partida com três minutos de acréscimo.
FICHA TÉCNICA:
Goytacaz 2 x 0 Boavista
Local: Estádio Aryzão, em Campos
Data: 16 de outubro
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Assistentes: Wander Luiz da Conceição e Anderson do Nascimento
Goytacaz: Anísio; Totonho, Elson, Rhayne e Wallace; Índio, Jader, Dum (Jaiminho) e Igor (Thiaguinho); Gilmax (Dejavan) e Vinícius Paquetá. Técnico: Júlio Marinho.
Boavista: Marcelo Carné; Carlinhos, Abílio, Mateus e Felipe Foca (Willian); Magno, Ronald (Pitoca), Tiago Barreiros e Geovani; Junior (Pedro Poppe) e Marcelinho. Técnico: Emanuel Sacramento.
Agência FERJ