Vladimir não se abate com derrota e diz: "foi uma batalha e não a guerra"
Equipe foi derrota pelo Bangu por 2 a 1
O America sofreu sua primeira derrota dentro de casa na Copa Rio. O 2 a 1 para o Bangu na última quarta (14/10), no Giulite Coutinho, em Mesquita, foi sentido sim pelos americanos, mas os mesmos não mostraram abatimento com o resultado. Essa afirmação é justificada nas palavras do capitão da equipe, Vladimir, que assegurou que o time tem totais condições de se recuperar na competição:
"Perdemos uma batalha, mas não a guerra. Podemos até comparar com a derrota que sofremos para o Volta Redonda. Pois depois dela o nosso time mostrou ser forte e unido, e deu a volta por cima, conquistando a classificação. Por isso acredito que é justamente isso que vamos fazer", relatou.
Autor do gol dos rubros no revés contra os banguenses, o zagueiro contestou o resultado. De acordo com Vladimir os americanos foram superiores ao rival, que acabaram sendo apenas mais eficientes:
"Jogamos mais que o Bangu, mas, infelizmente, nem sempre o time que atua melhor vence a partida. Não merecíamos sair com a derrota. Tanto que o gol da vitória deles saiu na única finalização que tiveram na segunda etapa", concluiu.
Treinos e próximo jogo
A delegação americana se dividiu nos treinamentos da manhã da última quinta (16). Os atletas que disputaram menos de 45 minutos do duelo contra o Bangu e os que sequer atuaram realizaram uma atividade técnica no Centro de Treinamento do 31º Grupo de Artilharia de Campanha. O restante dos rubros fez um trabalho regenerativo no CT do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
O America volta a campo na próxima quarta (22) em partida válida pela terceira rodada da segunda fase da Copa Rio. O confronto, contra o Madureira, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, encerra o primeiro turno do Grupo F. O duelo está marcado para às 15h.
Agência FERJ