Volta Redonda anuncia novo treinador

Leandro Niehues é o novo técnico do Voltaço

08/05/2015
Noticia
Leandro Niehues assume pela primeira vez o Volta Redonda (Crédito: Ascom Figueirense)

O Voltaço já tem o nome do técnico que irá comandar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série D 2015. Trata-se do paranaense Leandro Niehues, de 42 anos, que acertou sua situação com o Tricolor de Aço na tarde desta quinta-feira (07/05). A data da apresentação ainda será confirmada pela diretoria.

Da mesma forma que Marcelo Cabo foi escolhido para comandar a equipe antes do Campeonato Estadual, a diretoria entrevistou mais de 20 profissionais até separar três nomes com o perfil que o clube gostaria de trabalhar. A escolha de Niehues pesou pelo conhecimento do futebol da região Sul do Brasil, de onde virão os prováveis adversários do Tricolor na primeira fase da Série D, e pela habilidade no trabalho com divisões de base.

O novo técnico dará início ao processo de montagem e preparação do elenco para a Série D, prevista para iniciar em meados de julho. A reapresentação dos atletas do elenco profissional está prevista para o começo de junho.

O início da carreira de Niehues aconteceu em 1994, quando treinou a equipe sub-20 do Londrina, cargo que exerceu por dois anos. Entre 1996 e 2004, trabalhou no sub-20 no PSTC (Paraná Soccer Technical Center), conhecido por revelar jogadores como Dagoberto (Vasco), Jádson (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Kléberson (campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002 e atualmente no Indy Eleven-EUA), entre outros.

Os bons trabalhos o levaram a comandar os juniores do Atlético-PR, com quem foi tricampeão estadual (2004, 2005 e 2006), campeão Copa Belo Horizonte (2006) e semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2007). Em 2008, dirigiu o time profissional do J. Malucelli, onde permaneceu até 2009, quando foi vice-campeão paranaense e eleito o melhor técnico da competição.

Retornou ao Atlético-PR em 2010 e comandou o time profissional em jogos do estadual e do Brasileirão, além de ter atuado como auxiliar de Paulo César Carpeggiani no clube. Assumiu o Corinthians-PR em 2012 e, no ano seguinte, atuou como coordenador técnico do Figueirense, montando a equipe que conseguiu o acesso à serie A do Campeonato Brasileiro. Voltou à função de treinador no Arapongas-PR, em 2014, ano em que também dirigiu o Inter de Lages, sendo campeão catarinense da Série B e também eleito melhor técnico.

O último clube comandado pelo novo técnico do Voltaço foi o Luverdense, da primeira divisão mato-grossense e serie B do brasileiro, em 2015.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar