Volta Redonda apresenta reforços para o ataque
Rafael Santiago e Getterson são confirmados pela diretoria tricolor para a disputa da Série D
O Volta Redonda apresentou os atacantes Rafael Santiago e Getterson na manhã desta quarta-feira, dia 1º. Os jogadores, que já vinham treinando com o grupo, aguardavam a liberação dos exames médicos e a regularização da documentação para serem anunciados como reforços do clube para o Campeonato Brasileiro da Série D.
Esta é a primeira experiência de ambos no futebol carioca. Natural de Engenheirão Beltrão-PR, Getterson iniciou a carreira no Coritiba, com quem foi campeão estadual em 2012. O atacante também passou pelos clubes paranaenses Toledo e J. Malucelli, que o emprestou ao Tricolor de Aço.
O centroavante Rafael Santiago, de 30 anos, nasceu em Curitiba e começou sua trajetória profissional no Paraná Clube. Também acumula passagens pela Chapecoense, Caxias, Operário-PR, Marcílio Dias-SC, Rio Branco-PR, Ypiranga de Erechim-RS, Pelotas, ABC-RN, Rio Verde-GO e Maringá, seu último clube antes de acertar com o Volta Redonda. Também jogou duas temporadas no futebol belga, com as camisas do AFC Tubize e do Raec Mons.
Entre os títulos conquistados, o jogador tem o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2007, a Taça Piratini, em 2012, a Copa Sul Fronteira, em 2013, a Supercopa do Rio Grande do Sul, em 2013, e a Recopa do Rio Grande do Sul, em 2014.
Rafael Santiago falou sobre a expectativa para a disputa da Série D:
"Nosso objetivo principal é o acesso para a Série C, que é o que vai dar uma posição melhor no cenário nacional para o clube e para nós jogadores também. Temos um grupo experiente, uma mescla boa, com totais condições de buscar a vaga e marcar o nome na história do Voltaço", resumiu o atacante.
O Volta Redonda está no Grupo A8 do Brasileiro da Série D, junto com São Caetano, Metropolitano, Lajeadense e Fox do Iguaçu. Este último será o adversário do Tricolor na primeira rodada, que acontecerá no dia 12 de julho, fora de casa.
Agência FERJ